Entrar
Perfil
ATUALIZADO

Desabamento deixa nove mortos e 31 feridos em empresa em SP

Corpo de Bombeiros trabalha no resgate de funcionários que estavam em galpão no momento do acidente

Agência O Globo
20/09/2022 às 14:17.
Atualizado em 20/09/2022 às 16:20

Dezenas de pessoas ficaram soterradas com o desabamento de uma arquibancada sobre um galpão de uma empresa de contêineres na manhã desta terça-feira em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Segundo as autoridades, há ao menos nove mortos e 31 feridos até o momento.

O acidente aconteceu pouco antes das 9h na Estrada Ferreira Guedes, em Itapecerica da Serra. As causas do acidente são investigadas. Equipes do SAMU, Defesa Civil e Polícia Militar ainda trabalham no resgate das vítimas. Participam da operação 20 viaturas do Corpo de Bombeiros, além de dois helicópteros e 79 agentes de resgate.

As vítimas, em estado grave, foram levadas para os Pronto-Socorro Jacira, Pronto-Socorro Central de Itapecerica e para o Hospital Geral de Itapecerica.

Cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados.

O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa do candidato, ambos foram resgatados com vida e sem ferimentos.

"Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação", diz a nota.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por