Oziel Diógenes Silva Santos está preso e a Polícia procura Vinicius Aparecido de Jesus Santos
Policial Felipe Murakami Silva foi morto após ser rendido por assaltantes no Pico do Urubu, em Mogi, no dia 4 de janeiro (Divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Oziel Diógenes Silva Santos está preso e a Polícia procura Vinicius Aparecido de Jesus Santos
Policial Felipe Murakami Silva foi morto após ser rendido por assaltantes no Pico do Urubu, em Mogi, no dia 4 de janeiro (Divulgação)
O delegado Rubens José Ângelo, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), indiciou Oziel Diógenes Silva Santos e Vinícius Aparecido de Jesus Santos pela morte do policial militar Felipe Murakami Silva, sequestrado no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes. Os dois integram uma quadrilha que praticou outros crimes no mesmo ponto turístico. Oziel está preso temporariamente. Os demais membros do grupo são procurados pela Polícia.
A O Diário, o delegado contou que no último dia 4 de janeiro, por volta das 17 horas, o tenente da Polícia Militar e a namorada, Adriana Prataveira, estavam a passeio no ponto turístico de Mogi das Cruzes quando foram abordados por três indivíduos, que “anunciaram o assalto mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo”. O trio coagiu as vítimas a entraram no Audi A3 do policial e os levaram até o bairro do Campo Limpo, em Itaquaquecetuba.
Na rua Felicidade, 290, os ladrões pegaram a carteira do policial militar, que iniciou uma luta corporal com os criminosos. Um dos ladrões efetuou disparos que atingiram a cabeça de Murakami. O policial não resistiu aos ferimentos. Adriana também foi atingida por um dos tiros. Ferida, ela foi deixada no local. Ao acordar, conseguiu acionar a Polícia.
O trio levou o veículo do policial dois aparelhos celulares, a arma de fogo, "tipo pistola .40", bem como outros objetos das vítimas.
Segundo o delegado, toda a equipe do SHPP atuou na investigação que chegou à identidade dos autores do crime considerado hediondo.
O delegado solicitou a prisão temporária de Oziel e e Vinícius, concedida pela 2ª. Vara criminal da comarca de Itaquaquecetuba, no dia 7 de janeiro. A dupla fugiu após os crimes.
No curso das investigações, a Polícia conseguiu apreender um veiculo Renault/logan, cor preto, utilizado pelos criminosos, que são acusados por latrocínio.
Veiculo foi apreendido (Divulgação)
E, no sábado (30), policiais militares detiveram Oziel Diogenes, em Itaquaquecetuba, após atenderem a um chamado por violência contra a mulher, no caso, a namorada do acusado. Procurado pela Justiça, ele não resistiu à prisão.
Segundo o delegado Rubens, as investigações prosseguem para a captura de Vinícius, bem como a identificação de outros integrantes da quadrilha. Segundo o delegado, além da dupla, outros dois homens praticaram roubos no "Pico do Urubu", que estão sendo investigados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .