MENU
BUSCAR
INUSITADO

Deic de Campinas prende homem que adquiriu maconha via Correios

Na ação, além das drogas, foram apreendidos objetos relacionados ao tráfico e uma arma de fogo

O DiárioPublicado em 08/06/2021 às 16:56Atualizado há 7 dias
Foto: divulgação / Polícia Civil
Foto: divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil informou que prendeu um homem, de 24 anos, após flagrá-lo recebendo uma encomenda dos Correios contendo dois pacotes de maconha. A ação ocorreu nesta segunda-feira (7), no Jardim Paulicéia, em Campinas,  e resultou na apreensão das drogas, bem como de objetos relacionados ao tráfico e uma arma de fogo.

Segundo nota divulgada para a imprensa, os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após serem acionados pelos agentes dos Correios sobre uma encomenda suspeita vinda do Estado do Mato Grosso do Sul com destino a um morador da rua Conego Januário da Cunha, em Campinas, os policiais passaram a monitorar a entrega.

Quando o investigado recebeu a encomenda em sua residência, a equipe realizou a abordagem e constatou que o suspeito não havia usado o nome verdadeiro para assinar o recibo. Ao verificarem o pacote recebido, os agentes encontraram uma lixeira metálica contendo em seu interior dois pacotes de maconha, que somaram um quilo.

Segundo a Polícia, após questionamento o homem negou a compra do entorpecente via Correios, mas não quis explicar o motivo por ter assinado o recibo com outro nome. Em buscas pela sua casa, no entanto, foram encontrados uma máquina seladora, duas balanças de precisão, 25 tubos transparentes normalmente usados para armazenar drogas, anotações do tráfico, bem como uma espingarda calibre 36 e 15 munições de diversos calibres, sendo uma para fuzil.

Todo o material, incluindo os entorpecentes e o celular do suspeito, foi apreendido e exames periciais solicitados.

O homem foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Posteriormente, ele foi encaminhado ao cárcere, permanecendo detido à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS DE Polícia