Diário Logo

Notizia Logo

Criminosos tentam roubar agência da Caixa em Itaquaquecetuba; unidade ficará fechada

Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 9h30, criminosos tentaram roubar a agência da Caixa localizada na rua Sebastião Ferreira dos Santos, no Centro de Itaquaquecetuba. A Polícia ainda não sabe quantas pessoas agiram na ação, mas nada foi levado do banco e ninguém ficou ferido. Quando as equipes policiais chegaram ao endereço, os […]

12 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 9h30, criminosos tentaram roubar a agência da Caixa localizada na rua Sebastião Ferreira dos Santos, no Centro de Itaquaquecetuba. A Polícia ainda não sabe quantas pessoas agiram na ação, mas nada foi levado do banco e ninguém ficou ferido.

Quando as equipes policiais chegaram ao endereço, os criminosos se evadiram. Ainda assim, o policiamento foi reforçado no local para que as buscas sejam intensificadas. Além disso, as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para que seja possível identificar quantos participaram da tentativa de roubo e quantos e quais veículos foram utilizados em toda a ação; 

Nas redes, circulam informações a respeito de possíveis reféns no caso, o que não aconteceu. O helicóptero Águia da Polícia Militar também atua na busca aos suspeitos.

A polícia diz que está em busca de imagens na agência e em comércios vizinhos para identificar os suspeitos. Os criminosos fugiram em dois carros. 

A reportagem busca mais informações da ocorrência. 

Resposta

Em nota, a Caixa destacou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Informou ainda que a unidade de Itaquaquá permanecerá fechada nesta segunda-feira (12) e aguarda a perícia da Polícia Federal para reabertura ao público, ainda sem previsão.

Outros assaltos

Em dezembro do ano passado, bastaram 10 minutos para que ao menos dois criminosos invadissem e levassem uma “importante quantia” em dinheiro da agência da Caixa localizada na avenida Japão, no Jardim Universo, em Mogi das Cruzes. 

A ação foi diferente da registrada em Itaquá. Na ocasião, os criminosos  se disfarçaram de pedreiros e entraram pelo teto do banco, segundo informações da Polícia Militar. A Polícia Federal assumiu as investigações e a busca pelos criminosos, mas não atualizou mais as informações sobre esse caso. 

Há três anos, em abril de 2020, outro assalto na região chamou a atenção. Naquele mês, uma tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio em Guararema. De acordo com a Polícia Militar, eram ao menos 25 criminosos e 11 foram mortos por policiais.

Eles invadiram uma agência do Banco do Brasil e outra do Santander.

Fuzis, pistolas e munições foram apreendidos e o caso repercutiu em todo o Estado. 

Veja Também