MENU
BUSCAR
CRIME FRUSTRADO

Criminosos tentam furtar agência bancária em Mogi, mas são presos em flagrante

Dupla utilizava um dispositivo para "pescar" envelopes com depósitos feitos por clientes, mas não deu certo

Heitor HerrusoPublicado em 06/12/2021 às 17:45Atualizado há 2 meses
Divulgação - Polícia Militar
Divulgação - Polícia Militar

Dois homens tentavam furtar envelopes de depósitos em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Mogi das Cruzes. A ação criminosa não deu certo: ambos foram presos no domingo (5), sendo um pego no próprio local e outro após fugir para uma rua próxima. Eles usavam um dispositivo chamado “jacaré” para "pescar" os depósitos de clientes.

A ação aconteceu quando policiais militares do radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM), da 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foram avisados sobre o crime que ocorria na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

Tão logo o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informou a "ocorrência do delito", a equipe policial foi até o local, onde presenciou "os indivíduos saindo do estabelecimento bancário". Consta no boletim que "um criminoso foi imediatamente detido", e "o outro, que fugiu, foi localizado e preso na Rua Santana". 

No interior do banco havia o "dispositivo utilizado para a prática do furto, 10 envelopes subtraídos e um envelope que ficou preso no dispositivo".

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, onde os infratores da lei, que moram no distrito da Brasilândia, em São Paulo, e dizem que tentavam o crime pela primeira vez, "permaneceram à disposição da Justiça".

Ao G1 Mogi, a Caixa Econômica Federal informou que, apesar da situação, "a agência está funcionando normalmente nesta segunda-feira (6) para atendimento ao público, das 11h às 16h" e que colabora com as investigações.

ÚLTIMAS DE Polícia