MENU
BUSCAR
RECEPTAÇÃO

Criminosos são presos em desmanche ilegal de Itaquaquecetuba

Após receber uma denúncia, a polícia militar entrou no local e prendeu quatro criminosos que estavam desmanchando um Ford Ka e um Fiat Uno Vivace

O DiárioPublicado em 05/06/2021 às 17:10Atualizado há 10 dias
Divulgação - PM
Divulgação - PM

Um desmanche ilegal que operava em Itaquaquecetuba foi descoberto pela Polícia Militar neste sábado (5). Em ação conjunta com o Comando de Força Patrulha (CFP), Comando de Grupo Patrulha (CGP) e outras equipes, agentes da 2ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano detiveram, ao todo, quatro criminosos.

O que motivou a investigação foi uma denúncia "de que indivíduos estariam desmanchando um veículo". Então um cerco foi realizado no local "em que houve a mesma prática delituosa em data anterior".

Ao ver a polícia, os criminosos tentaram, com uma escada, fugir pelo telhado, mas não tiveram sucesso e foram detidos. Foram encontrados dois veículos, sendo um Ford Ka em processo de desmanche e, o outro, um Fiat Uno Vivace, totalmente desmontado, ambos produtos de furto.

De acordo com o boletim oficial, também foram localizados um maçarico industrial de grande porte, um macaco, uma serra industrial e outros equipamentos utilizados para a desmontagem de veículos, além de uma central de monitoramento, seis aparelhos do tipo modem para internet, cinco módulos utilizados para furtos de veículos, um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento e outras peças automobilísticas e ainda uma maleta médica contendo aparelho de ultrassonografia e uma carga de produtos decorativos.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial para elaboração do boletim de ocorrência, "sendo que o delegado de plantão solicitou a perícia no local e os infratores da lei permaneceram à disposição da Justiça". Os quatro responderão por crime de receptação.

ÚLTIMAS DE Polícia