Diário Logo

Notizia Logo

Criança morre em desabamento do telhado de chácara em Suzano

Uma criança de 10 anos morreu, outra ficou ferida e cinco tiveram lesões leses, por volta das 21 horas deste sábado (12), após o desabamento de parte do telhado de uma chácara, no bairro Recreio das Palmas, no distrito de Palmeiras, em Suzano. Segundo informações da Defesa Civil da cidade, sete crianças estariam brincando na […]

13 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Uma criança de 10 anos morreu, outra ficou ferida e cinco tiveram lesões leses, por volta das 21 horas deste sábado (12), após o desabamento de parte do telhado de uma chácara, no bairro Recreio das Palmas, no distrito de Palmeiras, em Suzano.

Segundo informações da Defesa Civil da cidade, sete crianças estariam brincando na varanda do imóvel, em uma rede de balanço, amarrada em duas colunas de tijolinhos, quando a estrutura quebrou e parte do telhado veio ao chão. 

Uma criança de 10 anos morreu já no local e outra sofeu fratura no braço e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. Além delas, outras cinco tiveram lesões leves.

A administração municipal emitiu comunicado sobre o caso: “A Prefeitura de Suzano informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na noite deste sábado (12), por volta das 21 horas, para atender uma ocorrência de acidente doméstico – um caso isolado. Uma residência do bairro Recreio das Palmas, no distrito de Palmeiras, foi locada por famílias de Guaianases, bairro da extrema Zona Leste de São Paulo – e do município de Ferraz de Vasconcelos. Segundo informações da Defesa Civil, na área externa, os locatários teriam montado uma estrutura de ‘rede de balanço’ nas colunas que sustentavam parte das telhas da varanda. Ao receber cerca de sete crianças, as vigas que seguravam a rede cederam. Uma criança de 10 anos foi atingida por uma das colunas e veio a óbito no local. Outra criança fraturou o braço e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e medicada pela equipe médica de plantão. As equipes das secretarias municipais de Saúde, de Segurança Cidadã e de Transportes e Mobilidade Urbana estiveram o local e seguem prestando assistência aos envolvidos. Por fim, a Prefeitura presta condolências à família da vítima e segue à disposição.

 

 

Veja Também