Entrar
Perfil
TRÁGICO

Criança de nove anos morre ao manusear arma do pai, em Ferraz

Segundo o boletim de ocorrências, o menino teria pegado a arma escondido, atingindo a cabeça com o disparo

O Diário
12/07/2022 às 13:10.
Atualizado em 12/07/2022 às 17:58

Uma criança de nove anos morreu ao manusear a arma do pai, no Jardim Temporim, em Ferraz de Vasconcelos, na noite desta segunda-feira (11). No boletim de ocorrências foi registrado que o menino teria pegado a arma que estava escondida na cozinha e disparou, atingindo a cabeça. Ele ainda chegou a ler levado ao hospital, mas acabou morrendo.

Em relato aos policiais, a mãe contou que estava com o filho na sala assistindo televisão, quando ele saiu dizendo que ia à cozinha para preparar algo para comer. Em poucos minutos os pais ouviram o disparo.

O menino foi encontrado no chão da cozinha com muito sangue, já desacordado.

Segundo o pai, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava sem munição e escondida em cima do armário da cozinha. Ele ainda relata que costuma mudar a arma de lugar com frequência para que seus filhos não a encontrem, tendo explicado a eles sobre o perigo que o objeto representa, negando ter ensinado o filho a manusear a arma.

O crime vai ser investigado e o boletim de ocorrência registra o caso como homicídio culposo e omissão de tutela, previsto no Estatuto do Desarmamento.

O velório da criança acontecerá no início desta tarde, a partir das 13h30 e o enterro deve acontecer às 16h30 de hoje (12).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por