Diário Logo

O Diário Logo

Corpo de homem é encontrado em córrego de Biritiba Mirim, após chuva

Após as fortes chuvas do último domingo (12), que castigaram toda a região, o corpo de um homem foi localizado dentro de um córrego no Jardim Rosicler, em Biritiba Mirim. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento à ocorrência, o homem pode ter sido carregado por uma enxurrada ou sofrido um mal-súbito com […]

14 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Após as fortes chuvas do último domingo (12), que castigaram toda a região, o corpo de um homem foi localizado dentro de um córrego no Jardim Rosicler, em Biritiba Mirim. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento à ocorrência, o homem pode ter sido carregado por uma enxurrada ou sofrido um mal-súbito com a chegada do temporal, já que ele estava sentado em baixo de uma árvore.

Moradores do bairro encontraram o homem e acionaram os Bombeiros, que realizaram o resgate do corpo. O óbito foi constato no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Na região houve ao menos uma outra vítima das fortes chuvas das últimas semanas. Um homem morreu após cair com um carro em um rio em Arujá no último dia 1°. 

LEIA TAMBÉM: Comissão de Vereadores quer fiscalizar ações de combate às enchentes em Mogi

Mais estragos

Das 7h desta segunda-feira (13) às 7h desta terça-feira (14), foram registrados 26,5 mm de chuvas em Mogi das Cruzes, conforme o que foi levantado no ponto medição do DAEE, na Ponte Grande. Ainda segundo a Defesa Civil, a intensidade da chuva foi maior na região oeste da cidade, com 40,6 mm no Jardim Santos Dumont e 33,6 mm em Jundiapeba, de acordo com os pluviômetros do Cemaden.

Por conta da intensidade da chuva, durante a noite desta segunda-feira, uma árvore caiu na estrada do Nagao, no bairro do Cocuera. Equipes das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Proteção Animal e de Infraestrutura Urbana, com apoio da concessionária EDP, fizeram a liberação da pista. Além disso, nos momentos de chuvas mais intensas, foram registrados acúmulos de água em alguns pontos do município. O volume escoou pelo sistema de drenagem com a diminuição das chuvas.

Biritiba Ussu

A chuva e intervenções realizadas em um trecho da rodovia Mogi-Bertioga, em Biritiba Ussu, são apontados como responsáveis por um alagamento que complicou o trãnsito e a vida de moradores de casas e prédios como a igreja, que tiveram problemas com o aguaceiro na tarde de domingo (12). Uma escola pública, segundo as mães,  suspendeu as aulas nesta segunda-feira (13) – mas, a Prefeitura nega isso e afirma que os pais preferiram não encaminhar os filhos à unidade.

Veja Também