Diário Logo

Notizia Logo

Corpo de Bombeiros trabalha no rescaldo do incêndio na Suzano

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão da indústria de papel e celulose Suzano,  na rua Prudente de Moraes, 4006, na Vila Santana. Um grupo formado por 38 bombeiros e 13 viaturas atua no endereço na manhã deste domingo (25). O Diário publicou reportagem […]

25 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão da indústria de papel e celulose Suzano,  na rua Prudente de Moraes, 4006, na Vila Santana. Um grupo formado por 38 bombeiros e 13 viaturas atua no endereço na manhã deste domingo (25).

O Diário publicou reportagem sobre o incêndio que marcou a madrugada de Natal na cidade de Suzano e mobilizou diversas viaturas no combate às chamas (veja reportagem).

Na noite do Natal, após o início do sinistro, por volta das 23 horas, 60 bombeiros e 19 viaturas foram mobilizadas. No seu Twitter, a corporação afirma que não há vítimas da ocorrência.

Segundo informações originárias do interior da fábrica, o fogo começou num galpão da central de aparas de papel, usadas para reciclagem, se espalhando rapidamente para outros produtos existentes no interior da empresa.

A grande quantidade de material altamente inflamável, como madeiras, papéis e celulose fez com que o fogo se espalhasse rapidamente, tornando difícil o seu controle por parte dos bombeiros da própria empresa, que logo passaram a receber reforço de outras unidades da corporação em toda a região.

As chamas atingiram grande altura e podiam ser vistas de longe, especialmente por quem transitava pela Mogi-Suzano.

Na manhã deste domingo, equipes do Corpo de Bombeiros ainda atuam no local.

Em suas redes sociais, o Corpo de Bombeiros afirma que ainda hoje, 13 viaturas e 38 bombeiros realizam a operação de rescaldo, e reafirma que não há vítimas.

Veja Também