Diário Logo

Notizia Logo

Colega esfaqueia estudante de 16 anos em briga dentro de escola, em Poá

Um estudante esfaqueou um colega de classe no abdômen durante uma briga que teria sido motiva por empréstimo de material escolar na tarde desta quinta-feira (26), na E.E. Nanci Cristina do Espírito Santo, no Jardim Santa Helena, em Poá. Ambos os alunos tinham apenas 16 anos. As informações são da Polícia Militar (PM), que foi […]

26 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Um estudante esfaqueou um colega de classe no abdômen durante uma briga que teria sido motiva por empréstimo de material escolar na tarde desta quinta-feira (26), na E.E. Nanci Cristina do Espírito Santo, no Jardim Santa Helena, em Poá. Ambos os alunos tinham apenas 16 anos. As informações são da Polícia Militar (PM), que foi acionada ao local. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde se recupera. Em resposta ao caso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis e que a direção registrará boletim de ocorrência. 

De acordo com informações da PM, os dois estudantes se desenteram e começaram a brigar. Durante a confusão um deles sacou uma faca de dentro de sua mochila e a usou para ferir o colega. 

Após a chegada da Polícia, o agressor foi levado para a delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba. Em depoimento, ele teria dito aos policiais que encontrou a faca na rua alguns dias antes e a guardou na mochila. 

Em resposta ao caso, a Secretaria de Estado da Educação encaminhou nota para O Diário afirmando que “repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas”. Destacou ainda que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar.

A pasta ressaltou que “os responsáveis pelos alunos foram chamados e a direção está registrando o boletim de ocorrência”. Além disso, o caso deve ser inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

“A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”, completou a secretaria.

Veja Também