Diário Logo

Notizia Logo

Cinco homens são presos pela GCM por tentativa de furto na Vila Industrial

Acusados de tentativa de furto, cinco homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (19). Eles estavam preparados para cortar estruturas metálicas de uma empresa na Vila Industrial. “Em rondas pelo perímetro da área de invasão, na avenida katsuji Kitaguchi, foi verificado cinco indivíduos na área de mata com […]

20 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Acusados de tentativa de furto, cinco homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (19). Eles estavam preparados para cortar estruturas metálicas de uma empresa na Vila Industrial.

“Em rondas pelo perímetro da área de invasão, na avenida katsuji Kitaguchi, foi verificado cinco indivíduos na área de mata com um veículo Towner de cor branca estacionado próximo ao muro da CPTM”, contam os agentes que atenderam a ocorrência.

Durante abordagem, a GCM encontrou, no interior do carro, “dois cilindros de corte profissional, um botijão de gás e algumas ferramentas para o uso de corte de estrutura metálica”.

Segundo a nota oficial divulgada pela corporação, os suspeitos “informaram que estariam cortando algumas estrutura metálicas que estariam abandonadas no terreno de uma empresa”. Além da confissão, foram encontradas no local “uma cerca cortada e diversas estruturas cortadas utilizando maçarico”.

A GCM fez contato com os representantes da empresa, que relataram outros furtos no passado.

Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes, “onde a autoridade judiciária ratificou a prisão dos cinco” e também “solicitou perícia dos equipamentos”.

Veja Também