Imagens mostram a reação de um homem negro agredindo a socos um outro homem, que o chamou de “macaco” várias vezes.
(Foto: reprodução)
Matéria em atualização
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um caso de racismo que aconteceu na tarde desta quarta-feira em um posto de combustível em frente ao conglomerado de condomínios Aruã, no bairro Cidade Parquelândia, em Mogi das Cruzes .
As imagens mostram um suposto morador do condomínio sendo agredido a socos por um homem negro, ofendido por ter sido chamado de “macaco” várias vezes pelo provável cliente do posto, que estava acompanhado de uma mulher que também se envolveu na briga.
Foi preciso intervenção de uma equipe de segurança do condomínio e de outras pessoas que ajudaram a separar a briga.
É possível ouvir as pessoas que estavam no local ameaçando de chamar a polícia, mas ainda ainda não está confirmado se houve registro de Boletim de Ocorrência.
A reportagem de O Diário está apurando as informações sobre a ocorrência com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) para saber como foi o desfecho desse caso e também tentar identificar os envolvidos.
Nesta tarde, a adminsitarção de um dos condominios Aruã encaminhou um comunicado a todos os moradores por email para falar sobre o caso e destacar o empenho de um dos seguranças do empreendimento para evitar as agressões provocadas pelo xingamento contra o homem negro.
A nota diz o seguinte: "Comunicamos que devido ao ocorrido no posto Br Aruã na data de ontem (22.02) e sua grande repercussão, onde nosso segurabnça Clóvis estava para abastecer a viatura e presenciou uma discussão acalorada e teve a atitude de separar para que evitasse danoas maiores, informamos que a Diretoria e a MC o parabeniza pelo seu procedimento, demonstrando preparo e frizez em situações dificeis".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .