Diário Logo

Notizia Logo

Canil apreende drogas e dinheiro no Jardim Dona Benta e Jardim Margareth

Entre esta segunda e terça-feira (15 e 16), equipes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizaram 13 frascos de lança-perfume, 85 invólucros de cocaína, 152 pinos de crack, 126 papelotes de maconha e cinco porções de haxixe, durante ações na região norte da cidade.   O primeiro caso ocorreu na rua Otacílio […]

17 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

Entre esta segunda e terça-feira (15 e 16), equipes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizaram 13 frascos de lança-perfume, 85 invólucros de cocaína, 152 pinos de crack, 126 papelotes de maconha e cinco porções de haxixe, durante ações na região norte da cidade.
 
O primeiro caso ocorreu na rua Otacílio Gervásio dos Santos, no Jardim Margareth, por volta das 16h30. Os guardas patrulhavam o bairro quando notaram um casal em atitude suspeita. O homem tentou escapar, mas na fuga acabou se machucando, possivelmente uma fratura na perna, e precisou ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.
 
Na mochila que ele carregava havia 23 invólucros de cocaína, 47 pinos de crack, 61 papelotes de maconha e cinco porções de haxixe. O suspeito ainda tinha R$ 106, dinheiro este que foi apreendido.
 
A mulher que o acompanhava foi revistada por uma agente da Patrulha Maria da Penha, que, assim como a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), auxiliou o Canil nesta ocorrência, porém nada de irregular foi encontrado. Todo o material foi apreendido e levado para o 2º Distrito Policial do Boa Vista. O suspeito, assim que tiver condições, deverá prestar depoimento sobre a venda de entorpecentes.
 
No dia seguinte, em um terreno baldio do Jardim Dona Benta, o Canil encontrou, às 15h30, um local utilizado para esconder drogas para venda dos entorpecentes. Dois suspeitos despertaram a atenção dos GCMs ao fugirem da viatura nas proximidades da estrada do Marengo. O cão farejador Taurus foi acionado e localizou uma sacola com os 13 frascos de lança-perfume, 62 invólucros de cocaína, 105 pinos de crack e 65 papelotes de maconha. Este caso também foi registrado no 2º DP do Boa Vista. 

Veja Também