MENU
BUSCAR
VILA PAULISTA

Caminhão caí no Córrego dos Canudos após acidente com carro

Caminhão e um veículo de passeio colidiram; não houve vítimas fatais

Fábio PalodettePublicado em 23/04/2021 às 15:10Atualizado há 17 dias
Foto: arquivo pessoal / Filipe Moreira

O caminhão, com parte da dianteira destruída, ficou poucos centímetros de tombar no Córrego dos Canudos: um acidente entre o veículo pesado e um carro de passeio no cruzamento da Avenida Júlio Simões e a rua Sebastião Bruni, na Vila Paulista, em Mogi das Cruzes, chamou atenção de quem passava nas proximidades. A colisão foi por volta das 12h45 desta sexta-feira (23). Apesar da gravidade, nenhum envolvido ficou ferido, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que atuou na ocorrência, mas sem realizar intervenções. Já a Secretaria de Serviços Urbanos informou que "um ferido foi socorrido ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo". 

Dentro do caminhão estavam dois homens e no carro de passeio uma única mulher. Os motivos do acidente ainda serão apurados. Ao que tudo indica, um dos dois motoristas não seguiu e avançou o farol do cruzamento, provocando toda a cena. 

O gradil que contorna o córrego não chegou perto de conter a invasão do veículo pesado. Reparos são esperados. Diante do novo acidente, moradores apontam que o local já foi palco de diversas outras ocorrências de trânsito. 

"Há registros de vários acidentes. Por favor, façam uma avaliação do local. Ali sim é extremamente importante ter um radar de velocidade e uma câmera de monitoramento pública. Neste local há também vários registros de roubos que ocorrem ali. A segurança em geral para pedestres e veículos precisa e deve melhorar neste local", comentou o morador Filipe Moreira. 

Em nota encaminhada para a reportagem, a Secretaria Municipal de Transportes informa que os agentes municipais de trânsito foram acionados por volta 13h20, pelo Corpo de Bombeiros. A pasta detalhou que o caminhão envolvido na colisão caiu no córrego dos Canudos e houve danos no gradil, em um poste de iluminação pública e em uma estrutura de semáforo. De acordo com as informações, um ferido foi socorrido ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Uma equipe de manutenção semafórica foi encaminhada ao local e finalizou o serviço por volta das 16h. Neste horário, aguardava-se a chegada de um veículo, providenciado pelos responsáveis pelo caminhão, que fará a retirada do caminhão do córrego.

A Secretaria Municipal de Transportes informa ainda que o cruzamento conta com equipamento semafórico, responsável por ordenar o fluxo de veículos pelo local, oferecendo segurança viária e evitando a ocorrência de acidentes. Uma vistoria técnica será feita no local para a verificação de possíveis melhorias de sinalização ou a necessidade de intervenções de segurança viária. Este procedimento é padrão em locais em que são registrados acidentes com vítimas.

Já a Secretaria Municipal de Segurança informa que a Guarda Municipal vem trabalhando em parceria com a Polícia Militar, que tem a responsabilidade primária sobre o policiamento ostensivo, para coibir a ocorrência de crimes. Frente à solicitação apresentada, a Guarda Municipal irá intensificar o patrulhamento com as viaturas.

As denúncias sobre crimes ou atitudes suspeitas devem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, e 181, que é o Disque Denúncia da Polícia Civil.

Por fim, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que já enviou uma equipe ao local, para fazer a sinalização do trecho em que o gradil foi danificado e que o reparo da estrutura será inserido na programação de intervenções da pasta. 

 

ÚLTIMAS DE Polícia