Nos últimos meses, O Diário tem destacado aumento de crimes na cidade, em especial na região central
Em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal faz um trabalho conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento em todas as regiões do município (Foto: divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Nos últimos meses, O Diário tem destacado aumento de crimes na cidade, em especial na região central
Em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal faz um trabalho conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento em todas as regiões do município (Foto: divulgação)
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) informa que encaminhou, nesta sexta-feira (21), um ofício ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), solicitando reforço no efetivo das polícias Civil e Militar da cidade e a "realização de operações para a melhoria da segurança da população".
Caio esteve reunido com Garcia, o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em encontro, nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes.
“Levamos ao governador a preocupação da população de Mogi das Cruzes com a questão da segurança pública na cidade. Também solicitamos novas operações, uma vez que esta é uma questão que envolve toda a região”, explicou Caio Cunha em nota.
No ofício, o prefeito pede que sejam "destinados ao município contingentes e operações para o enfrentamento da criminalidade para garantir a segurança da população".
“O trabalho de segurança pública é feito em conjunto, com ações e investimentos do governo estadual e da Prefeitura. A ampliação do efetivo das polícias Militar e Civil é importante para que haja maior efetividade e abrangência nas ações”, comunicou o prefeito.
Nos últimos meses, O Diário tem destacado aumento de crimes na cidade, em especial na região central.
Como é em Mogi
Em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal faz um trabalho conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento em todas as regiões do município. As atribuições da corporação municipal também compreendem o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Ronda Ostensiva Municipal (Ro,u).
Neste ano, a Prefeitura contratou 32 novos guardas municipais, que estão em período de treinamento. A administração municipal também vem investindo na valorização e capacitação da corporação, dentro do trabalho voltado à segurança pública no município. As ações compreendem atividades teóricas e práticas, inclusive em parceria com a Polícia Civil e corporações de outros municípios. Entre os temas abordados estão treinamentos sobre utilização de armamentos, operações especiais, rondas ostensivas, legislação ambiental, entre outros.
Em nota, a Prefeitura diz que "a tecnologia é outra prioridade da administração municipal para melhoria da segurança da população". Informa que no início de setembro, foi entregue a nova Central de Monitoramento de Mobilidade Urbana e Segurança, que trabalhará em apoio à segurança pública, por meio das câmeras e da tecnologia de leitura de placas (LAP) dos equipamentos de fiscalização eletrônica, que está conectada ao sistema Detecta.
No último mês, também foi anunciado o projeto-piloto de parceria com o Clube de Campo de Mogi das Cruzes para a integração entre câmeras particulares, que serão adquiridas pela entidade esportiva, e o sistema municipal de monitoramento. A informação foi antecipada por O Diário.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .