Entrar
Perfil
SEGURANÇA

Caio pede ao governador Garcia maior reforço no efetivo policial de Mogi

Nos últimos meses, O Diário tem destacado aumento de crimes na cidade, em especial na região central

O Diário
22/10/2022 às 16:50.
Atualizado em 22/10/2022 às 17:00

Em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal faz um trabalho conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento em todas as regiões do município (Foto: divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
SEGURANÇA

Caio pede ao governador Garcia maior reforço no efetivo policial de Mogi

Nos últimos meses, O Diário tem destacado aumento de crimes na cidade, em especial na região central

O Diário
22/10/2022 às 16:50.
Atualizado em 22/10/2022 às 17:00

Em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal faz um trabalho conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento em todas as regiões do município (Foto: divulgação)

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) informa que encaminhou, nesta sexta-feira (21), um ofício ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), solicitando reforço no efetivo das polícias Civil e Militar da cidade e a "realização de operações para a melhoria da segurança da população". 

Caio esteve reunido com Garcia, o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em encontro, nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes. 

“Levamos ao governador a preocupação da população de Mogi das Cruzes com a questão da segurança pública na cidade. Também solicitamos novas operações, uma vez que esta é uma questão que envolve toda a região”, explicou Caio Cunha em nota. 

No ofício, o prefeito pede que sejam "destinados ao município contingentes e operações para o enfrentamento da criminalidade para garantir a segurança da população".

“O trabalho de segurança pública é feito em conjunto, com ações e investimentos do governo estadual e da Prefeitura. A ampliação do efetivo das polícias Militar e Civil é importante para que haja maior efetividade e abrangência nas ações”, comunicou o prefeito.

Nos últimos meses, O Diário tem destacado aumento de crimes na cidade, em especial na região central. 

Como é em Mogi

Em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal faz um trabalho conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento em todas as regiões do município. As atribuições da corporação municipal também compreendem o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Ronda Ostensiva Municipal (Ro,u).

Neste ano, a Prefeitura contratou 32 novos guardas municipais, que estão em período de treinamento. A administração municipal também vem investindo na valorização e capacitação da corporação, dentro do trabalho voltado à segurança pública no município.  As ações compreendem atividades teóricas e práticas, inclusive em parceria com a Polícia Civil e corporações de outros municípios. Entre os temas abordados estão treinamentos sobre utilização de armamentos, operações especiais, rondas ostensivas, legislação ambiental, entre outros.

Em nota, a Prefeitura diz que "a tecnologia é outra prioridade da administração municipal para melhoria da segurança da população". Informa que no início de setembro, foi entregue a nova Central de Monitoramento de Mobilidade Urbana e Segurança, que trabalhará em apoio à segurança pública, por meio das câmeras e da tecnologia de leitura de placas (LAP) dos equipamentos de fiscalização eletrônica, que está conectada ao sistema Detecta.

No último mês, também foi anunciado o projeto-piloto de parceria com o Clube de Campo de Mogi das Cruzes para a integração entre câmeras particulares, que serão adquiridas pela entidade esportiva, e o sistema municipal de monitoramento.  A informação foi antecipada por O Diário

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por