Entrar
Perfil
INVESTIGAÇÃO

Ambulâncias roubadas em Santa Isabel são localizadas "totalmente desmontadas"

Um suspeito foi preso; veículos que foram roubados por homens armados foram encontrados em Ferraz com algumas peças queimadas

Fábio Palodette
09/01/2023 às 17:48.
Atualizado em 09/01/2023 às 21:41

Foi identificado e preso na manhã desta segunda-feira (9) um homem suspeito de integrar uma quadrilha que roubou duas ambulâncias e uma van da Prefeitura de Santa Isabel, na noite do último sábado (7). A Polícia Civil trabalha na identificação dos outros envolvidos. Os motoristas dos veículos haviam sido roubados por ao menos cinco criminosos armados. 

Os veículos roubados possuíam seguros. Em resposta ao roubo, a Secretaria de Governo de Santa Isabel informou em nota que já foi aberto um processo licitatório - que está em andamento - para a aquisição de câmeras de monitoramento. 

O Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos auxilia nas buscas. 

A perícia foi feita no local do crime e identificou digitais que levaram até um dos suspeitos. 

Os policiais civis, em trabalho conjunto, se deslocaram para a cidade de Ferraz de Vasconcelos, também no Alto Tietê, onde detiveram um dos envolvidos. "Este, certo de sua prisão, confessou a prática criminosa, e ainda indicou o local onde as ambulâncias foram levadas, após o roubo, a mando de uma pessoa de alcunha “Alemão”, ainda não identificado", informou nota da Especializada. 

"No interior de uma mata fechada, no município de Ferraz de Vasconcelos, as três viaturas foram localizadas, totalmente desmontadas, com algumas peças queimadas". complementou a equipe. 

O caso

Na noite deste sábado (7), bandidos fortemente armados invadiram o setor municipal de ambulância de Santa Isabel, renderam funcionários e roubaram uma van e duas ambulâncias utilizadas no transporte sanitário da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a última movimentação dos veículos foi registrada em Itaquaquecetuba.

Imagens da câmera de segurança de um comércio da região central flagraram a passagem dos veículos pela Avenida Guilherme Alfieri. Apesar de terem sido rendidos, os funcionários não foram feridos durante a ação.

Os veículos roubados foram uma Mercedes Bens Sprinter placas GCL-0D66; Renault Master placas GBH-5G32 e Renault Master placas FUX-5I63.

A Prefeitura de Santa Isabel emitiu uma nota com um posicionamento do prefeito Carlos Chichilla, explicando que todos os veículos possuem seguro e que o Boletim de Ocorrência já havia sido registrado.

"Já no início desta gestão fiz questão de que todos os nossos veículos estivessem segurados. Apesar da ação dos marginais, graças a Deus nossos servidores passam bem. Ressalto que logo os veículos roubados serão repostos, e estarão disponíveis para população", disse em nota o prefeito.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por