Um acidente ocorrido por volta de meio-dia deste domingo (28), na altura do Km 74 da ligação rodoviária Dom Paulo Rolim Loureiro, a Mogi-Bertioga (SP-98), nas proximidades do Restaurante Caminho do Mar, deixou três pessoas gravemente feridas.

A colisão frontal entre Um Fiat e um Corsa ocorreu quando um dos veículos invadiu a pista oposta e colidiu frontalmente com o outro carro que vinha na direção contrária, num ponto, num ponto onde as faixas duplas indicavam a proibição de ultrapassagem.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem, logo após o acidente, a rodovia precisou ser interditada por completo durante cerca de uma hora. Apesar disso, segundo informações oficiais, não houve congestionamento.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e transportou as vítimas para o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde as únicas informações obtidas extra-oficialmente davam conta de que era grave o estado de saúde das três pessoas envolvidas.

As autoridades não informaram a identificação das vítimas sob alegação de que não estavam autorizadas por superiores ou por familiares dos envolvidos. Também não foram fornecidas informações sobre quem avançou para a pista contrária e provocou o acidente. Os carros tiveram as frentes bastante danificadas.

O movimento seguiu normal na Mogi-Bertioga durante todo o domingo, já que as proibições determinadas em razão da pandemia do novo coronavírus fizeram com que muita gente desistisse de seguir em direção às praias de Bertioga e adjacências.