Entrar
Perfil
ATROPELAMENTO

Acidente na estrada de Furnas deixa pelo menos 4 ciclistas feridos, em Mogi

Motorista que atropelou os ciclistas, no acostamento da via, será investigado pela Polícia

Mariana Acioli
13/03/2022 às 18:09.
Atualizado em 13/03/2022 às 23:09

Quatro pessoas ficaram feridas após acidente que ocorreu por volta das 9 horas deste domingo (13), na estrada de Furnas, no distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes. Um motorista atingiu um grupo de ciclistas que estavam parados no acostamento da via.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), quatro pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo três homens e uma mulher. A esposa de uma das vítimas, em entrevista a O Diário, informou o estado de saúde do marido, que teve fratura na perna e precisará de cirurgia.

Segundo a SSP e a Secretaria Municipal de Saúde, entre as vítimas estão uma jovem, de 28 anos, e três homens, de 38, 45 e 51 anos.

O ciclista Marcos Roberto Pereira Dervelan precisou ser levado para o Hospital Santa Casa devido à fratura no tornozelo. Outras duas vítimas também foram levadas para hospitais da região com escoriações pelo corpo. Um dos ciclistas, com ferimentos leves, foi atendido pelos bombeiros no local do acidente.

Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que as vítimas eram ciclistas que estavam paradas no acostamento da via. Em determinado momento, um vigilante, de 26 anos, que conduzia um Fiat/Palio prata, acabou perdendo o controle do carro e os atingiu.

Os ciclistas foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu para hospitais da região. O motorista, que é investigado, realizou o teste do etilômetro, que atestou negativo.

O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor e localização/apreensão de objeto pelo plantão da Delegacia Seccional da cidade, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

Vítima

A esposa de uma das vítimas do acidente na estrada de Furnas, Luzinalva Medeiros, contou em entrevista a O Diário que, de acordo com os médicos que estão cuidando da saúde de Marcos Roberto Pereira Dervelan no Hospital Luzia, ele precisará realizar uma cirurgia para tratar a fratura. “Os médicos atenderam meu marido e deram alta. Fiquei indignada porque me falaram que eu teria que levá-lo para outro hospital para conseguir realizar a cirurgia e, segundo eles, o Marcos ficará um ano sem poder andar”, relatou Luzinalva.

Após se recusar a levar o marido do hospital, Luzinalva aguarda um novo posicionamento da administração do Luzia sobre quais outras alternativas para que a cirurgia seja feita na própria unidade de saúde. 

Acidentes recorrentes

Ocorrência como a deste domingo (13) não é incomum na região de Mogi das Cruzes. O último caso marcante ocorreu em junho de 2021, quando o ciclista Alessandro Palazzi, de 40 anos, foi atropelado por um carro na avenida Yoshiteru Onishi, no Mogilar, e motorista não parou para prestar socorro. Palazzi, infelizmente, precisou ter o membro inferior direito amputado após o acidente, devido à uma grave infecção.

O caso envolvendo o ciclista gerou comoção e indignação da comunidade e protesto foi realizado um mês após o fato para reivindicar os direitos da classe.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por