Um acidente envolvendo dois veículos de passeio no início da tarde deste domingo (17) derrubou um poste de luz na Estrada da Pedreira – via que liga a rodovia Mogi-Dutra (SP-088) aos jardins Margarida e Piatã. Os envolvidos tiveram apenas ferimentos leves. Uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanhava a ocorrência e realizava operação ‘pare e siga’ na pista, onde os fios de energia elétrica ficaram caídos. 

O acidente ocorreu por volta das 13 horas, segundo informações dos bombeiros. Um dos carros, uma caminhonete branca, se chocou contra o poste, enquanto o outro veículo envolvido foi jogado às margens da pista, no lado oposto.

Um dos motoristas, que não quis ser identificado, disse que “todos os envolvidos estão bem, graças a Deus".

"O prejuízo que fica é o financeiro apenas. Já conversamos e nos acertamos”, acrescentou.

De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu por causa de um “problema de saúde”. 

Segundo os bombeiros, a concessionária de energia EDP foi acionada para remover o poste de energia da via e fazer os devidos reparos. 

Esse não foi o primeiro acidente testemunhado neste início de ano na Estrada da Pedreira – via sem acostamentos, que soma reclamações sobre falta de sinalização de trânsito, por vezes encoberta pelo vegetação alta. São cobrados serviços de roçagem mais frequentes. 

De acordo com moradores do condomínio Aruã, localizado ao lado da via, também se tornaram mais comuns roubos na estrada. 

Um boletim de ocorrência sobre o acidente deverá ser registrado.