Diário Logo

Notizia Logo

Acidente entre ônibus e caminhão deixa ácido sulfúrico na Dutra em Arujá

Desde o início da manhã desta sexta-feira (18), um acidente entre um ônibus em um caminhão prejudica o trânsito da Presidente Dutra, na altura de Arujá. Os dois veículos colidiram, na pista sentido Rio de Janeiro, e o caminhão derrubou ácido sulfúrico na via. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a CCR […]

18 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Desde o início da manhã desta sexta-feira (18), um acidente entre um ônibus em um caminhão prejudica o trânsito da Presidente Dutra, na altura de Arujá. Os dois veículos colidiram, na pista sentido Rio de Janeiro, e o caminhão derrubou ácido sulfúrico na via. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a CCR SPRio, o tráfego está fluindo pela faixa da esquerda.

Ainda de acordo com a concessionária, o caminhão transportava uma carga de ureia a granel e ácido sulfúrico, que vazou com a colisão. O componente é classificado como um dos ácidos mais perigosos que existem, por conta do seu poder corrosivo e desidratante.

Com o acidente, duas vítimas precisaram de atendimento. Uma delas estava no ônibus e foi mais leve, recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros. Já outra, foi considerada moderada e era passageira do caminhão. Esta segunda foi encaminhada ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, pela equipe da Nova Dutra.

Veja Também