MENU
BUSCAR
POLICIAMENTO

Ação conjunta prende suspeito de furtos no comércio de Guararema

Homem teria praticado diversos furtos entre o sábado e a segunda-feira na cidade.

O DiárioPublicado em 04/05/2021 às 09:11Atualizado há 9 dias
Homem foi preso e dinheiro e materiais apreendidos / Divulgação - Prefeitura de Guararema

As câmeras de monitoramento e os agentes do Centro de Segurança Integrado (CSI) auxiliaram a Polícia Militar a prender em flagrante um homem de Jacareí que furtou ao menos quatro estabelecimentos no Centro de Guararema entre a madrugada de sábado (1º) e segunda-feira (3).

Na madrugada de sábado, o suspeito, em uma motocicleta, efetuou furtos em duas sorveterias e em uma cervejaria da região central da cidade.

Após denúncia, os agentes do CSI conseguiram identificar as características da motocicleta utilizada nos crimes entrando em Guararema com a placa adulterada para que não fosse reconhecida.

Ao longo do domingo (02/05), mesmo sem a identificação do emplacamento da motocicleta, a equipe do CSI conseguiu registrar detalhes do veículo como cor, marca e modelo, bem como detalhes do indivíduo, como capacete, roupa, entre outros.

Ciente da possibilidade de que o indivíduo poderia retornar nos dias seguintes para efetuar novos crimes em Guararema, a equipe do CSI ficou alerta, analisando o fluxo de veículos que entrava na cidade.

Por volta das 00h30 desta segunda-feira (03/05), a moto utilizada pelo meliante para efetuar os furtos entrou no município pelo portal da Freguesia da Escada em direção ao Centro. A equipe do CSI acionou a Polícia Militar que, imediatamente, enviou viaturas para efetuar a prisão.

Ele foi preso dentro de uma loja de produtos de informática, na Rua Coronel Ramalho, onde já estava em posse de produtos e cerca de R$ 100 furtados do estabelecimento. Após consulta, foi identificado que a moto utilizada pelo indivíduo era roubada.

“A prisão do suspeito só foi possível devido ao trabalho de persistência, paciência e tirocínio da equipe do CSI, em especial do agente de serviço no dia que focou na identificação da motocicleta e na possibilidade do indivíduo retornar para novas ações criminosas. Utilizando as câmeras de monitoramento, a equipe conseguiu pegar pequenos detalhes da motocicleta utilizada pelo suspeito no primeiro dia de crimes na cidade”, explica o secretário de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes. “A gente sabia da possibilidade dele retornar para Guararema para efetuar novos furtos e foi o que aconteceu. Quando ele entrou no portal da cidade, acionamos a Polícia Militar, que de forma rápida e eficiente efetuou a prisão do indivíduo no momento que ele já praticava outro furto”, completa o titular da Pasta municipal.

O indivíduo foi conduzido ao DP Central de Guararema, onde foi ratificado a voz de prisão e elaborado o BO por furto qualificado e receptação. O proprietário da loja de informática recebeu os itens que seriam furtados.

ÚLTIMAS DE Polícia