VIOLÊNCIA

Pedreiro é preso após ferir o vizinho com faca no bairro Cocuera

O pedreiro Pedro Franco Nunes, de 63 anos, morador da estrada do Nagao, no bairro do Cocuera, discutiu com seu vizinho, o aposentado João Filacios, 66, e lhe desferiu um golpe de faca que atingiu a barriga dele, deixando-o internado. Após o crime cometido na tarde de quinta-feira, Pedro Franco foi preso pela Polícia Militar. A delegada Cláudia Brandão e o escrivão Celso Ianai, do Distrito Central, o autuaram em flagrante por tentativa de homicídio simples.

Na manhã de ontem, o acusado que continuava encarcerado na Cadeia de Mogi, aguardava a decisão da Justiça, temendo ser removido ao Centro de Detenção de Provisória, no bairro do Taboão.

O motivo da briga foi fútil, porém o pedreiro não o esclareceu na delegacia. Na tentativa de justificar seu ato, ele alegou que “na briga João pegou uma enxada para me atacar”.

A versão dele não o impediu de ser autuado em flagrante. Já o aposentado João Filacios foi socorrido por uma equipe do Samu e removido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde passou por cirurgia e permanecia internado na tarde de ontem.

Os policiais militares Irineu e Domingues, da Patrulha Rural do 17º BPM/M, disseram no auto de prisão elaborado pela Polícia Civil que foram chamados por um homem e informados sobre o crime. No local, detiveram o suspeito e apreenderam uma faca, a qual estava limpa, ou seja, sem sangue, sendo que o autor da tentativa de assassinato disse que “eu a lavei na pia”.


Deixe seu comentário