Diário Logo

Notizia Logo

Mercado de energia solar cresce 41% em seis meses e Elgin aposta no e-commerce

Os investimentos privados em sistemas de geração própria de energia solar em telhados e pequenos terrenos cresceram 41% no primeiro semestre deste ano no País, saltando de R$ 42 bilhões em janeiro para R$ 59,5 bilhões entre janeiro e junho, segundo  levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O crescimento desse mercado […]

5 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Os investimentos privados em sistemas de geração própria de energia solar em telhados e pequenos terrenos cresceram 41% no primeiro semestre deste ano no País, saltando de R$ 42 bilhões em janeiro para R$ 59,5 bilhões entre janeiro e junho, segundo  levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O crescimento desse mercado impacta a Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil, que tem unidade no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, e integra o canal Ação em Rede, mantido em O Diário.

Segundo Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin, o avanço dos projetos fotovoltaicos no País reflete a busca dos consumidores por alternativas sustentáveis para conter a escalada dos preços na conta de energia. “No último ano, a energia solar tornou-se um investimento bastante rentável e ajudou a aliviar o orçamento das famílias brasileiras, considerando que o Brasil viveu uma das maiores inflações energéticas da história.”, explica.

De acordo com a pesquisa, entre janeiro e junho deste ano, a geração própria de energia solar saltou de 8,4 gigawatts (GW) de potência instalada para 11 GW, um crescimento de 30%. Desta forma, o nível de emprego no setor subiu de 251 mil postos de trabalho acumulados em janeiro para 330 mil em junho, elevação de 31%. Outro dado importante é o aumento no número de sistemas instalados em telhados e pequenos terrenos, saltando de 720 mil em janeiro para mais de 1 milhão em junho.

Outro avanço no mercado de energia solar é o investimento em plataformas de comercialização de equipamentos. É o caso do e-commerce da Elgin, que atingiu recentemente a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para os integradores brasileiros.

O e-commerce da empresa tem como objetivo atender e abastecer os estoques das empresas de projetos e instalação de energia solar espalhadas pelo País. O canal de vendas, que funciona 24 horas por dia, também traz uma calculadora que auxilia o integrador parceiro no dimensionamento de um sistema fotovoltaico, basta inserir a região e o gasto médio mensal da conta de energia.

A Elgin projeta que até o final de 2022, cerca de 60% do seu faturamento no segmento solar, venha através do e-commerce. Por isso, a empresa acredita e investe cada vez mais na transformação digital, onde atua constantemente no aperfeiçoamento, inserção de novas ferramentas e melhorias dentro da plataforma.

Saiba mais

A Elgin, que possui 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.

Com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.

Veja Também