INFORMAÇÃO

Ordem de serviço será assinada na terça-feira pelo prefeito municipal

Ordem de serviço será assinada na terça-feira pelo prefeito municipal

A ordem de serviço para o início do futuro Centro de Convenções e Eventos, a ser construído no interior do Parque Municipal Leon Feffer, na Vila São Francisco, deve ser assinada, na próxima semana, pelo prefeito municipal de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB). A partir daí, a Piacon Construtora, empresa vencedora da concorrência aberta pela Prefeitura, poderá dar início à execução do projeto, orçado em R$ 2.025.882,44. O futuro empreendimento deverá ser erguido logo na entrada da área do Parque, num espaço próximo ao estacionamento de veículos, à esquerda de quem adentra à área de lazer. O prédio terá uma área de 1.084 m², com dois blocos distintos: um grande galpão, que será utilizado como salão de eventos, com altura interna livre de 6,25 m, o chamado “pé direito”, com um espaço de cerca de 750 m²; além de um bloco mais baixo, destinado aos setores de apoio. Esse segundo bloco terá entrada coberta, hall e sanitários públicos, inclusive com acessibilidade, mais cozinha e outras áreas de apoio, como depósitos e vestiários dos funcionários. Os recursos para as obras são originários do Ministério do Turismo, do Governo Federal, e foram repassados a Mogi das Cruzes a partir de uma emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal Junji Abe (MDB). Segundo o secretário municipal Mateus Sartori, de Cultura e Turismo, o futuro Centro de Convenções terá grande importância para sediar eventos ligados ao turismo da cidade, como congressos e workshops destinados ao desenvolvimento do setor também na região. Mas Sartori garante que o espaço também deverá ser utilizado para atividades culturais, como pocket shows, pequenas peças e até exposições. A localização privilegiada e a facilidade de estacionamento são pontos que ressaltam a importância do local como fomentador do turismo e das artes no município.

Eleições – 1

O distanciamento social exigido pela pandemia mudou a forma de nomeação de mesários para as próximas eleições municipais. O eleitor convocado para trabalhar no pleito não precisará se dirigir ao cartório eleitoral. A convocação da Justiça Eleitoral será feita por e-mail, carta ou até WhatsApp.

Eleições – 2

O convocado acessará a página de mesários no site do TRE-SP, onde vai inserir número do título eleitoral e a senha que acompanha a convocação. Deverá ainda informar o CPF para garantir o auxílio-alimentação no dia da eleição, assim como celular e e-mail para se manter seu cadastro atualizado. Feito tudo isso, basta clicar em “Enviar” e o processo estará concluído.

Eleições – 3

Com o cadastro eleitoral fechado desde 6 de maio, as solicitações de alistamento eleitoral, mudança de endereço e demais dados cadastrais, assim como a transferência de domicílio eleitoral por mudança da cidade de votação, não podem mais ser realizadas. Outros serviços seguem disponíveis no site do TRE. O fechamento do cadastro em maio nada teve a ver com a pandemia, mas com a necessidade de organização do pleito pelos cartórios eleitorais de cada município.

Na APM

A Regional de Mogi da Associação Paulista de Medicina realiza eleição no próximo dia 31 para escolher o substituto do médico ginecologista e obstetra, Alex Sander José Miguel, no triênio 2020/2023. Além do presidente serão eleitos os membros do conselho fiscal e suplentes. A chapa “Novos Desafios”, única inscrita para concorrer ao pleito, será encabeçada pelo urologista Carlos Eduardo Godoi Marins, com Alex Sander como vice; Zeno Morrone Júnior, 1º tesoureiro; Thiago Veras Pinto Filho, 2º tesoureiro; José Shiro Higashi e André Luiz Pupo, 1º e 2º secretários, respectivamente.

Frase

O ódio emburrece as pessoas.

Nelson Motta, jornalista, escritor, compositor e produtor cultural brasileiro


Deixe seu comentário