Entrar
Perfil
ARTIGO

Vamos construir, juntos!

"há uma revolução silenciosa longe da pauta de Brasília e perto das pessoas. Nos municípios. lugar onde realmente a mudança acontece"

Ricardo Madalena
14/01/2022 às 07:15.
Atualizado em 14/01/2022 às 07:15

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ENTRAR
ARTIGO

Vamos construir, juntos!

"há uma revolução silenciosa longe da pauta de Brasília e perto das pessoas. Nos municípios. lugar onde realmente a mudança acontece"

Ricardo Madalena
14/01/2022 às 07:15.
Atualizado em 14/01/2022 às 07:15

Os valores liberais que estão em moda nos dias de hoje não são tão novos. Não nasceu a partir da crise de representação política de 2013. Muito menos da indignação das redes sociais. Há uma revolução silenciosa longe da pauta de Brasília e perto das pessoas. Nos municípios. Lugar onde realmente a mudança acontece. 

Um belo exemplo é a mudança da rota de Mogi das Cruzes. Hoje considerada a 26ª no ranking nacional de Cidades Empreendedoras, a frente de 18 capitais, conforme apurou a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), mas para chegar neste resultado a sua história foi bem escrita. O seu rumo teve colaboração especial pelo prefeito de princípio liberal, Waldemar Costa Filho. 

As suas gestões, dentre elas a de 1968, realizou um marco na gestão pública. Inseriu de vez o município na Região Metropolitana de São Paulo. Promoveu o desenvolvimento regional a partir do governo integralista que imprimiu uma importante marca na vida de toda a população.  

A interligação da rodovia Presidente Dutra com Mogi através de recursos próprios do município, ou seja, caixa da prefeitura, abriu precedente para a promoção de um novo caminho para investimentos e logística. Reposicionou a economia. A alçada liberal não parou por aí: a construção da rodovia Mogi-Bertioga fortaleceu o turismo e gera empregos até os dias de hoje e a construção do Centro Cívico impôs uma nova direção para o crescimento urbano. Estas são apenas três de muitas marcas do legado que está estampado nos indicadores que apontam a cidade como bom lugar para viver e trabalhar. 

São exemplos que estão próximos de todos. Que estão no DNA do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e que também está impressa na 3ª maior agremiação do país, o PL, na bancada do partido no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais, enfim, em nossos agremiados. Esse é o caminho para a retomada da economia: realizações que promovem o desenvolvimento. Esse é o Partido Liberal.

O PL nasce em 1985 propondo o liberalismo econômico e social. O partido apresentou claramente desde o seu primeiro dia um programa para o país. Não se faz política sem partidos. É impossível. Uma equação que não fecha e cada uma das 33 legendas que existem no Brasil possuem anotado em seus registros no Tribunal Superior Eleitoral a sua razão de ser. 
Chegando 2022 muito se especula sobre rótulos, slogans, roupagem para um pleito que logo se inicia. Nada disso é necessário se a essência é justamente marcada pelo exemplo. O PL não é o partido da moda. É o partido que faz história, promove mudanças e conecta municípios.

É o caminho seguro para o diálogo e estabilidade política. É a garantia de um novo e abençoado amanhã! Vamos construir, juntos!

Ricardo Madalena é deputado estadual e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por