Entrar
Perfil
ARTIGO

O peso da sociedade sobre o indivíduo

As tecnologias avançam, os costumes mudam a cada instante, mas a moralidade e a ética vão ficando para trás. esta nova era está trazendo sofrimento aos povos

Olavo Arruda Câmara
13/01/2022 às 07:22.
Atualizado em 13/01/2022 às 07:23

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ENTRAR
ARTIGO

O peso da sociedade sobre o indivíduo

As tecnologias avançam, os costumes mudam a cada instante, mas a moralidade e a ética vão ficando para trás. esta nova era está trazendo sofrimento aos povos

Olavo Arruda Câmara
13/01/2022 às 07:22.
Atualizado em 13/01/2022 às 07:23

Há coisas que o indivíduo faz por grande influência da sociedade e acaba tendo uma mente alienada e não consegue se libertar. A influência da política, principalmente a política social traz dissabores à vida individual e familiar. Estas influências acontecem em todos os países.

A hipocrisia das teorias políticas impõe sofrimentos aos indivíduos. Como escapar das imposições e viver em liberdade? São desafios para a sociedade, para os seres humanos e para os cidadãos que desejam uma vida honesta.

Carregando...

O homem deve trabalhar sempre para ampliar as finalidades da vida e cooperar para que a sociedade se desenvolva com nobreza e cumpra missões justas. A sociedade é simplesmente artificial? Não! É uma realidade, mas sempre há nos governos atitudes e impulsos que são inconscientes e levam o homem à destruição. 

A riqueza, o poder e a destruição da moralidade trazem complicações e acabam por diminuir o crescimento de uma nação e dos povos. Entre todos os povos existem vadios, vagabundos e oportunistas, demagogos e agitadores políticos que não percebem e não colaboram para uma vida elevada, dinâmica em prol de todos os patriotas.

É o comportamento de grande maioria dos seres humanos que ao invés de crescimento ajudam na destruição das famílias, da vida em sociedade e empobrecem a nação. As pessoas são iguais em direitos e deveres, mas nem sempre estas regras são respeitadas até mesmo pelos governos.

Deveria haver aplicações corretas e eficientes das questões econômicas, mas o egoísmo está acima de tudo e isso traz impacto sobre a vida pessoal. A carga de impostos afeta de maneira destrutiva a todos. Assim, ainda temos a ignorância, superstições, ódios e racismos que provocam sofrimentos aos inocentes. 
Adquirir conhecimentos e uma educação elevada mudaria completamente o comportamento tanto do ser humano como da sociedade. O homem inteligente e experiente pode trazer resultados e colaborar para o desenvolvimento dos segmentos sociais. 

As tecnologias avançam, os costumes mudam a cada instante, mas a moralidade e a ética vão ficando para trás. Esta nova era está trazendo sofrimentos aos povos, mas acabará impondo novos comportamentos.
Ou as sociedades se transformam em comportamentos e atitudes ou será o início de uma profunda decadência de todas as nações. Este planeta é maravilhoso, então distribua o seu amor para os semelhantes. 
 
Olavo Arruda Câmara é professor, advogado, mestre e doutor em Direito e Política

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por