Entrar
Perfil
ARTIGO

E agora, José?

Faltam cultura política e histórica, ideológica e compreensão do direito e da constituição

Olavo Arruda Câmara
08/11/2022 às 12:30.
Atualizado em 08/11/2022 às 12:30

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ARTIGO

E agora, José?

Faltam cultura política e histórica, ideológica e compreensão do direito e da constituição

Olavo Arruda Câmara
08/11/2022 às 12:30.
Atualizado em 08/11/2022 às 12:30

O sistema está corrompido, povo sem consciência, Brasil dividido. Há setores ideológicos que querem dividir o Brasil a exemplo das Coreias (Coreia do Norte e Coreia do Sul), ou como era a Alemanha (Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental).

Instituições corrompidas e a podridão tomando conta. O povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece escravidão (Maquiavel). Caso o Brasil seja dividido em dois países o prejuízo será para todos. Há grande interesse em deixar o Estado total do Amazonas e principalmente a floresta amazônica nas mãos deestrangeiros.

São tristes e lamentáveis brasileiros que não são patriotas nem honestos pretenderem doar o território desta pátria para outros países. É a podridão completa do sistema.

Faltam cultura política e histórica, ideológica e compreensão do direito e da constituição. Os incultos não compreendem e estão alienados, sem perceber que a URSS não deu certo, as duas alemanhas se reunificaram, os dois Vietnas se transformaram em um único país. Todo o passado é revelador, mas no Brasil não aprenderam o que ocorreu na história internacional.

Querer transformar a América do Sul em um único país é teoria ultrapassada. A união das raças humanas somente será possível quando houver profunda elevação das consciências dos seres humanos de todo o planeta, ou, caso haja purificação das consciências de todos os seres humanos (da humanidade).

Neste exato momento isto é impossível, uma vez que o mundo está
profundamente dividido em ideologias, econômicas, sistemas políticos, interesses globais e financeiros e guerras em muitos países.

Enquanto houver egoísmo, interesses pessoais por fortunas para dominar os semelhantes o mundo continuará sendo o que é. Os conflitos e o não entendimento sobre o que é a vida humana e como era o ontem, como é o hoje e será o amanha, não permitirão que surja o novo mundo. A NOM (Nova Ordem Mundial), somente tem interesses econômicos e dominação para eliminar a classe média e implantar uma nova sociedade de duas classes: ricos e pobres, com uma minoria dominando todos os povos. Caro brasileiro patriota ou não, é isso que você deseja para a sociedade brasileira? Reflita, analise com calma e carinho esta nação e o seu povo. Que Deus proteja o povo brasileiro.


Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por