'A Padrão Serviços, que atua com segurança e vigilância, portaria, limpeza e facilities, monitoramento eletrônico e portaria remota, não poderia deixar de garantir que seus colaboradores estivessem seguros'
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
'A Padrão Serviços, que atua com segurança e vigilância, portaria, limpeza e facilities, monitoramento eletrônico e portaria remota, não poderia deixar de garantir que seus colaboradores estivessem seguros'
Os números do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil alertam que as mãos são a segunda parte mais afetada em acidentes de trabalho, representando cerca de 30% dos acidentes registrados. Estima-se que mais de 80% dos acidentes com essa parte do corpo poderiam ser evitados com o uso correto das luvas de proteção. São lesões que marcam para sempre a vida do funcionário.
A Padrão Serviços, que nasceu em 1991 para atuar com segurança e vigilância, portaria, limpeza e facilities, monitoramento eletrônico e portaria remota, não poderia deixar de garantir que os seus próprios colaboradores estivessem seguros. Esse é um cuidado que nós observamos em todos os setores.
A legislação trabalhista brasileira exige que as empresas forneçam aos seus funcionários os equipamentos de proteção individual adequados, e que estes sejam treinados para utilizá-los de forma correta. Exemplo disso são as luvas, que têm papel fundamental na segurança das mãos. Por isso, observamos, antes de comprar, a ergonomia para garantir o conforto e a eficácia. Uma luva muito apertada pode causar desconforto e restringir o movimento, enquanto uma luva muito folgada pode comprometer a segurança.
O tipo de proteção demandada, se térmica, mecânica ou química, é observado de acordo com os riscos específicos do ambiente de trabalho. A composição, se de nitrilo, malha ou látex natural, considerando termos como conforto, proteção e durabilidade. O custo-benefício, que não considera apenas o preço, mas também a qualidade, matéria-prima e a durabilidade do produto.
Isso reflete diretamente na qualidade, por isso os fornecedores têm de ser certificados, sobretudo em relação à sustentabilidade do produto, desde o plantio e a extração da borracha até a entrega. Esses são alguns dos passos que a Padrão atende fielmente.
A luva é um dos exemplos das políticas que o nosso conglomerado, respeitado por garantir o bem-estar e a segurança das pessoas, acompanha diariamente. É fundamental para proteger a integridade do profissional, prevenir lesões e, principalmente, minimizar a exposição dos nossos colaboradores a riscos químicos, físicos e biológicos. A segurança é nossa missão, e ela começa em casa.
Sidemir Inácio é diretor-presidente da Padrão Serviços
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .