FISCALIZAÇÃO

Operação multa mais nove estabelecimentos em Mogi

Operação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes resultou na aplicação de nove multas na cidade. A ação realizada na noite da última sexta-feira percorreu as proximidades da praça Francisca de Campos Mello Freire, no Parque Monte Líbano, e os bairros do Mogilar, Chácara dos Baianos, Varinhas e Chácaras Guanabara.

Os funcionários do Departamento de Fiscalização de Posturas lavraram quatro autuações por realização de pancadões; duas correspondentes à falta de alvará de funcionamento; duas por desrespeito aos decretos de prevenção à disseminação do novo coronavírus (pandemia de Covid-19), com o esvaziamento dos respectivos estabelecimentos; e uma por infração à Lei do Silêncio. Também houve uma notificação por desrespeito à Lei Seca Municipal e a apreensão de dois narguilés.

Já a equipe da Guarda Municipal fez duas autuações por infração à legislação de trânsito e a Polícia Militar foi responsável pela aplicação de três multas de trânsito e uma prisão de foragido flagrado com simulacro.

As operações vêm sendo reforçadas neste mês. No último final de semana, prolongado pelo feriado da Independência, a Secretaria Municipal de Segurança aplicou cinco multas a proprietários de estabelecimentos comerciais e a pessoas por desrespeito às leis de perturbação do silêncio, condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica, despejo irregular de lixo e uso de narguilé em espaço público.

Mais sete autuações foram emitidas pela equipe da Guarda Municipal a estabelecimentos de Mogi por infração aos decretos da pandemia de Covid-19, à Lei do Silêncio, além de falta de alvará de funcionamento.

Denúncias

Os moradores que quiserem fazer reclamações ou denúncias envolvendo estes problemas podem entrar em contato pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.


Deixe seu comentário