CEIM

Nova creche sustentável que homenageia padre Attílio Berta é entregue no Botujuru

NOVA CRECHE O Centro de Educação Infantil Municipal Padre Attílio Berta, no Botujuru, atenderá 200 crianças. (Foto: divulgação)

Uma homenagem ao padre Attílio Berta, que dá nome ao novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do Botujuru, marcou a inauguração da unidade que atenderá 200 alunos em período integral.  Localizado na rua do Rosário 148, o prédio, com soluções sustentáveis, foi o oitova entrega pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). Outras 16 unidades estão programadas para serem entregues.

A unidade será administrada pela Associação Beneficente Novo Horizonte. O prefeito destacou os investimentos no bairro. “Há 75 anos, o Botujuru era um loteamento. Estamos investindo em esgotamento, iluminação direta e pavimentação”, completou.

O padre Sidnei Quenji Uti, reitor do Santuário Maria Mãe do Divino Amor e diretor espiritual do Instituto Maria Mãe do Divino Amor, representou a família do patrono. “Fico honrado em representar o padre Attílio Berta, um homem que se dedicou  totalmente às crianças. Quando ele chegou  aqui no Botujuru não tinha nada e ele conseguiu junto às autoridades benefícios para o bairro. Ele sempre me orientou a nunca deixar as crianças”, disse.


Deixe seu comentário