Por conta da votação, a Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza teve o trânsito fechado hoje (15), em frente à entrada principal da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Segundo os funcionários que estavam trabalhando no local, não houve aglomeração e pouca gente estava presente quando os portões foram abertos, às 7 horas.

No período da manhã, das 7 às 10 horas, a orientação é para que o horário seja preferencialmente dedicado aos idosos. A medida parece estar sendo eficiente nos colégios eleitorais de Mogi.

Em frente à UMC, a via estava com poucos ‘santinhos’, mas já passava por limpeza. Ana Paula Egídia atua na frente de trabalho e, próximo às 8 horas, já estava prestes a encher o primeiro saco com o material eleitoral. Às 6 horas, quando começou a trabalhar, conta que tinha bastante santinho.

Para a eleitora Solene Janete, que vota na UMC, o único problema foi em relação ao local da seção dela, a 287, que mudou do lugar onde era. Ela foi unificada com outra e não tinha nenhum aviso no prédio,o que foi cobrado por Solene. Ela ressaltou, entretanto, que não havia aglomeração e que o álcool em gel foi oferecido na entrada e saída.