A diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Patrícia Cesare, esteve na Câmara de Mogi das Cruzes na manhã desta quarta-feira, para discutir propostas de parcerias com entre o Estado e o Legislativo para promover ações voltadas para área social.

Durante o encontro, promovido pelo presidente da Câmara, Otto Rezende (PSD), os vereadores presentes destacaram a preocupação da Casa com os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 na cidade, sobretudo na vida daqueles que dependem dos serviços da Área de Desenvolvimento Social.

Para tentar amenizar esses impactos, o Legislativo pretende atuar em conjunto na elaboração de projetos de supervisão conjunta e criar mecanismos que favoreçam, principalmente, a população mais vulnerável do município.

Além de Rezende, a reunião contou com a participação dos vereadores Eduardo Ota (Pode), policial Maurino (Pode), Malu Fernandes (SD), Mauro do Salão (PL), Osvaldo Silva (Republicanos) e Edinho do Salão (MDB).

Drads

As Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) são órgãos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e atuam em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Dentre outras responsabilidades, são responsáveis por: orientar e assistir municípios e entidades sociais na implementação e no acompanhamento de políticas e programas de assistência e desenvolvimento social sob orientação técnica dos Grupos que compõem a Coordenadoria; manifestar-se sobre os trabalhos dos municípios, com vista à sua qualificação para a Gestão Municipal e representar a Secretaria em âmbito regional e sub-regional junto a outros órgãos públicos e privados, Conselhos e Fóruns de Assistência Social.

 Patrícia Cesare faz parte da Diretoria Regional de Assistência Social Grande São Paulo Leste em Mogi das Cruzes, responsável pelas dez cidades que compõem o Alto Tietê (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).