Festeiros planejam ações, como a arrecadação de alimentos na "Caravana do Divino" para atenuar as perdas financeiras de creches e outras obras filantrópicas da cidade
A Festa do Divino acontecerá em maio, porém, com atividades restritas (Eisner Soares)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Festeiros planejam ações, como a arrecadação de alimentos na "Caravana do Divino" para atenuar as perdas financeiras de creches e outras obras filantrópicas da cidade
A Festa do Divino acontecerá em maio, porém, com atividades restritas (Eisner Soares)
A decisão de suspender a quermesse da Festado do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes foi tomada com pesar pelos organizadores do maior evento público do calendário católico regional. Atividades religiosas, como a novena e a alvorada, além da Caravana do Divino, que percorreu, no ano passado, dezenas de ruas da cidade, serão realizadas, atendendo as determinações dos decretos para o combate à Covid-19 e a necessidade de se preservar a saúde do público.
Sem a quermesse serão seriamente afetadas as finanças das 29 entidades sociais parceiras na composição das barracas de doces, salgados e bebidas, que funcionavam no CIP Deputado Mauricio Nagib Najar. Nos últimos anos, mais de 25 projetos era parceria da Diocese de Mogi das Cruzes na manutenção da quermesse. Entre esses integrantes, estão programas que enfrentam duras necessidades para manter a assistência - necessidades que foram ampliadas desde o ano passado, quando teve início da pandemia.
Essas obras assistenciais que vendiam os produtos alimentícios conseguiam arrecadar recursos estras, durante a Festa, usados em obras e melhorias para o atendimento a crianças, idosos, famílias.
Na parceria feita entre a TV Diário e a Festa do Divino, sempre foi marcante a divulgação da prestação de contas e da importância dessa contribuição financeira.
A determinação sobre a suspensão da quermesse, que seria realizada em um esquema de drive thru, foi antecipada por O Diário na semana passada, e confirmada hoje, pelo festeiro, o vereador Mauro de Assis Margarido, nesta terça-feira.
Segundo ele, os organizadores estudam uma maneira de engajar as entidades, e preparam a arrecadação de alimentos que será entregue a famílias carentes e também poderão atender os projetos sociais que estejam necessitando de alimentos.
A arrecadação acontecerá na Caravana do Divino, que deverá percorrer as ruas da cidade.
As dificuldades para ampliar a participação das entidades, em alguma açao específica, durante a Festa do Divino, segundo destaca Maurinho, está no fato da obrigatoriedade de se atender todos os protocolos de segurança.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .