Será na segunda-feira,às 9 horas, na Prefeitura, a primeira reunião entre as equipes de transição dos os governos Marcus Melo (PSDB) e Caio Cunha (PODE). O encontro será de trabalho entre os indicados pelos gestores para preparar o início da nova gestão, a partir de 1º de janeiro.

Na última quinta-feira, Marcus Melo publicou o decreto sobre a transição admnistrativa, prevista em lei. Veja detalhes aqui: https://odiariodemogi.net.br/cidades/prefeito-marcus-melo-define-regras-e-nomeia-equipe-de-transi%C3%A7%C3%A3o-do-governo-1.5353

Um dos integrantes da equipe de Marcus Melo é o arquiteto Claudio de Faria Rodrigues, secretário municipal de Planejamento Urbano, que deverá ser confirmado no secretarido de Caio Cunha, e tende a exercer papel de peso nesse processo. Afinal, ele esteve à frente de projetos como o +Mogi Ecotietê. Até aqui, tudo indica que a transferência das informações e dados sobre projetos e programas atualmente desenvolvidos será marcada por um clima de cordialidade e tranquilidade.

Desse trabalho, dependerá a continuidade de uma série de compromissos, como a manutenção dos pagamentos e outros processos administrativos, que mudam a cada mês e são fundamentais para não interromper a máquina administrativa.

A principio, a reunião de trabalho não deverá contar com a presença de Melo e nem de Cunha. Essas duas equipes terão apenas 25 dias para concluir um processo que normalmente era feito em pouco de mais um mês. Por causa das mudanças no calendário eleitoral, em função da pandemia da Covid-19, esse período ficou bem mais curto.

Integram a equipe do prefeito eleio, Lucas Nóbrega Porto, que deverá coordenar o grupo, Francisco Cardoso de Camargo Filho e Ricardo Abílio Rossi Cardoso. Pela Prefeitura, integram a equipe o secretário de Planejamento, Claudio Marcelo de Faria Rodrigues, Clovis da Silva Hatiw Lú Júnior, atual secretário de Finanças, e Guilherme Luiz Server Carvalho, da área jurídica.