A depender da opinião dos entrevistados na pesquisa eleitoral realizada pela FLS Pesquisa e Marketing, com exclusividade para O Diário de Mogi, a grande maioria dos eleitores mogianos já decidiu em quem irá votar e não pretende mais alterar a sua escolha.

LEIA AINDA:

Pesquisa mostra que Marcus Melo pode definir a eleição no primeiro turno

Primeiros colocados sobem em relação à pesquisa anterior

Quando indagados se em relação a seu voto, o eleitor diria que está totalmente decidido ou se ainda poderá mudar de opinião, 57,6% dos entrevistados afirmam que estão totalmente decididos a votar nos candidatos já escolhidos. Vale lembrar que essa opinião vale para todos os candidatos, indistintamente, e não apenas para os líderes ou lanternas da pesquisa. Ou seja, não importa qual seja o escolhido, esse eleitor promete ficar com ele até a hora da votação.

A pesquisa mostrou também que 33,2% dos consultados admitiram que ainda podem mudar de opinião. Ou seja, entre esses, até mesmo aqueles que optaram por um ou outro nome durante a pesquisa, admitem que ainda avaliam os candidatos e podem mudar de ideia em relação ao seu  escolhido.

Já outros 9,2% não souberam responder à questão.

Quem será eleito?

A pesquisa eleitoral também mediu as chances de eleição de cada candidato na avaliação dos eleitores. Diante da pergunta – Independente de quem o (a) senhor (a) pretende votar, quem o (a) senhor (a) acha que será eleito prefeito de Mogi das Cruzes esse ano?- os candidatos recebiam um disco de papel com os nomes dos sete prefeituráveis para que ele pudesse se orientar e responder.

Diante dessa pergunta, 48,4% acharam que o eleito será Marcus Melo  (PSDB); outros 12,8% citaram o nome de Rodrigo Valverde (PT) e 10,2% o nome de Caio Cunha (PODE).

Já Felipe Lintz (PRTB) foi lembrado por 1,4% dos eleitores: Miguel Bombeiro (PROS) por 1,2%; Fred Costa (PDT), por 0,6% e Michael Della Torre (PTC), por 0,2% dos entrevistados.

Outros 25,2% não souberam responder quem eles achavam que seria eleitor prefeito de Mogi na próxima eleição.

A atual consulta da FLS Pesquisa e Marketing  foi efetuada nos dias 6 e 7 deste mês, junto a 500 eleitores de Mogi, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95,5% e registrada sob o número SP-07609/2020.