Neste domingo, as eleições municipais foram tranquilas em Mogi das Cruzes, porém com algumas ocorrências pontuais.

Logo no início do dia, eleitores, sobretudo idosos, enfrentaram dificuldades relacionadas a transferências de algumas seções de votação.

Depois, por volta das 11h30, uma mulher foi flagrada tirando foto da urna no momento do voto, na escola Sueli Oliveira Souza Martins, no Parque Morumbi. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, que funciona no 1º DP da cidade.

Mais tarde, um homem foi preso em flagrante por fazer boca de urna com santinhos do candidato à vereador Iduigues, na rua Desidério Jorge, nos arredores da Escola Estadual Vereador Narciso Yague Guimarães, na Vila Natal, em Mogi.

Houve ainda muita sujeira em alguns colégios eleitorais, provocada por santinhos jogados nas ruas. O Diário flagrou algumas dessas cenas, especialmente em unidades que recebem um grande número de eleitores.

O dia teve também um incêndio num ferro velho, na rua Miguel Precioso, no bairro do Rodeio. Porém, nem isso impediu que a votação seguisse tranquila em todos os endereços da cidade. 

Com exceção de Fred Costa, o único a não se manifestar e a não registrar o momento do voto em vídeo, todos os candidatos à prefeitura de Mogi das Cruzes se mostraram otimistas, apostando em vitórias logo no primeiro turno ou então em cenários favoráveis ao segundo turno.

Saiba o que falaram cada um deles: Caio Cunha, Felipe Lintz, Marcus Melo, Michael Della Torre, Miguel Bombeiro, Rodrigo Valverde.