A 11ª Edição do tradicional Guararema Cidade Natal, prevista para este final de ano, foi oficialmente suspensa. O cancelamento foi motivado pelo recente aumento de casos da Covid-19 na região, além do cancelamento da quinta fase do Plano São Paulo pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A decisão foi tomada pela Prefeitura e o Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19 da cidade em conjunto com os conselhos municipais de Saúde, Turismo e Comércio e Serviços. 

“Esta decisão visa preservar a saúde de todos os guararemenses, uma vez que ainda não há vacina disponível e não haveria forma de controle nos locais de visitação”, informou a Prefeitura em nota oficial, que também deseja “boas festas, saúde e progresso”. 

Nas redes sociais, a decisão foi elogiada por moradores da cidade. 

Guararema Cidade Natal é um programa de Educação Ambiental implantado na cidade desde de 2009.

Garrafas PET são reutilizadas e viram enfeites natalinos. Pontos turísticos são decorados, harmonizando os enfeites com a paisagem naturalmente exuberante e atraindo grande público. Trata-se de um dos eventos mais populares da região que encanta pessoas de diversas cidades, incentiva a proteção ao meio ambiente e ainda aquece a economia local. Cabe agora aguardar, com grande expectativa, a edição de 2021