AMBIENTAL

No Dia da Árvore, EDP lança campanha para promover o plantio de espécies nativas

AÇÃO Concessionária de energia EDP tem iniciativa em homenagem ao Dia da Árvore comemorado ontem. (Foto: Eisner Soares)
AÇÃO Concessionária de energia EDP tem iniciativa em homenagem ao Dia da Árvore comemorado ontem. (Foto: Eisner Soares)

Em comemoração ao Dia da Árvore, ontem, a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, lançou a campanha “Uma árvore conta” que funcionará da seguinte maneira: a cada cliente que aderir à fatura de energia digital, uma muda de árvore de espécie nativa será plantada no Pantanal, um ecossistema que teve 15% do território devastado por incêndios. A iniciativa será válida nesta semana ou até completar a meta de 2.500 cadastros da conta por e-mail.

Atualmente, a EDP tem mais de 783 mil clientes da área de concessão em São Paulo e no Espírito Santo cadastrados para receber a fatura de energia elétrica de forma virtual, cerca de 22% do total de consumidores – um dos melhores índices do setor elétrico brasileiro. Graças a isso, cerca de 649 árvores são poupadas de corte a cada ano, contribuindo para a absorção de aproximadamente 105,8 tCO2 da atmosfera em seus primeiros anos de vida.

“A situação do Pantanal tem atraído a atenção de todo o mundo. A sociedade pode ajudar com ações e, por isso, fizemos esse desafio do bem aos nossos clientes, para que todos tenham a possibilidade de se envolver nesta causa e dar a sua contribuição. Temos um compromisso global com a redução das emissões de gases do efeito estufa e queremos utilizar esta iniciativa para conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente”, afirma Marney Antunes, diretor da EDP.

Incentivar a adesão à conta por e-mail é uma das ações da empresa para atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A iniciativa reforça, em especial, o ODS 12: “Consumo e Produção Responsáveis” e o ODS 15: “Vida Terrestre”.

Ao aderir ao envio virtual, o cliente recebe sua conta com maior antecedência. “Desde o início da pandemia da Covid-19 registramos um aumento de 11% na adesão à fatura por e-mail e entendemos que este serviço também contribui para dar mais segurança à população neste contexto de isolamento social”, diz João Brito.

Em junho, a distribuidora assumiu o compromisso de garantir que, até 2030, 100% da energia gerada pela empresa seja de origem renovável, contribuindo para que o aquecimento global não exceda 1,5°C.

Por e-mail

O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio do site EDP Online (www.edponline.com.br) ou usando o aplicativo EDP Online, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets. Também é possível se cadastrar via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no 0800 721 0123 em São Paulo, com ligação gratuita e 24 horas. Nos canais, o cliente ainda pode optar pelo recebimento virtual dos Avisos de Manutenção Programada e outras comunicações da Companhia


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