BASQUETE

NBB13 pode ter 21 equipes na temporada

EXPERIÊNCIA Para o início da temporada, Mogi terá jogadores "rodados". (Foto: divulgação - Antonio Penedo)
EXPERIÊNCIA Para o início da temporada, Mogi terá jogadores “rodados”. (Foto: divulgação – Antonio Penedo)

Uma reunião nesta terça-feira (8) vai definir os times que vão disputar a 13ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB13). Por enquanto, 21 equipes confirmaram o interesse em participar da temporada 2020/2021 do nacional. A decisão foi anunciada após encontro através de videoconferência com dirigentes do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) e das agremiações, no último dia 1 deste mês. No encontro, os cartolas votaram pela extensão de mais alguns dias – que vence no dia 8 – para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas.

Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano. São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas, e mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País, Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR).

O retorno do NBB está previsto para o dia 14 de novembro, um sábado. Porém, as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

A direção do Mogi Basquete vai confirmar participação na reunião desta terça-feira. Para o início da temporada, o técnico Guerrinha terá um time com jogadores “rodados” e experientes, e atletas jovens com potencial de desenvolvimento na modalidade. As renovações dos contratos de integrantes do último elenco e os anúncios da chegada de reforços nos últimos dias pelos dirigentes indicaram este caminho. Na preparação para o Campeonato Paulista e o NBB13, até agora são oito jogadores definidos.


Deixe seu comentário