MENU
BUSCAR
PREOCUPAÇÃO

Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino

Notícia foi divulgada pelo Vaticano, mas não foi citada no pronunciamento do papa realizado na praça de São Pedro, aos domingos.

O DiárioPublicado em 04/07/2021 às 11:49Atualizado há 1 mês
Papa foi internado para se submeter a uma cirurgia no intestino grosso / Agência Brasil
Papa foi internado para se submeter a uma cirurgia no intestino grosso / Agência Brasil

Uma notícia vinda de Roma, nesta manhã de domingo (4) traz alguma preocupação para a comunidade católica do Alto Tietê. Segundo informam as agências noticiosas, o papa Francisco foi internado num hospital de Roma, neste domingo, para se submeter a uma cirurgia no intestino grosso. A notícia veiculada pelo próprio Vaticano não dá maiores detalhes sobre o problema e nem diz o horário em que tal operação acontecerá.

Segundo o que se sabe, a operação já estaria agendada previamente para reparar um estreitamento no cólon, a chamada estenose, que dificulta a passagem de fezes.

O primeiro boletim médico deverá ser divulgado pelo hospital, assim que a cirurgia for concluída.

O procedimento médico não alterou radicalmente a rotina de Francisco que, três horas antes da divulgação do comunicado pelo Vaticano, chegou a participar da tradicional celebração religiosa na praça de São Pedro, em Roma, onde costuma rezar aos domingos para milhares de seguidores e visitantes.

Em seu pronunciamento, o papa disse que irá viajar para a Hungria e a Eslováquia, em setembro. No entanto, nada disse sobre a cirurgia no intestino, a que viria a ser submetido, horas depois.

Em Mogi

Ao ser informado por um seminarista sobre a cirurgia do papa Francisco, durante a celebração da missa das 11 horas deste domingo (4), na Catedral de Santana, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, fez uma oração especial pelo restabelecimento da saúde do sumo pontífice e pediu às pessoas presentes na igreja e às que o acompanhavam pelas redes sociais que rezassem pelo papa.

O bispo também fez orações pelo restabelecimento da cantora Henriette Fraissat, que se recupera de um infarto sofrido durante visita ao Mogi Shopping.

ÚLTIMAS DE Mundo