Diário Logo

Notizia Logo

Médicos põem rainha Elizabeth II sob supervisão

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob supervisão depois que seus médicos demonstraram “preocupação” com seu estado de saúde. A informação foi anunciada pelo Palácio de Buckingham. Os familiares da rainha já estão a caminho do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca se encontra, uma indicação da gravidade da situação. “Após uma avaliação […]

8 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob supervisão depois que seus médicos demonstraram “preocupação” com seu estado de saúde. A informação foi anunciada pelo Palácio de Buckingham. Os familiares da rainha já estão a caminho do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca se encontra, uma indicação da gravidade da situação.

“Após uma avaliação mais aprofundada na manhã desta quinta-feira, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral”, afirmou uma nota do Palácio de Buckingham.

No início do ano, a rainha foi diagnosticada com Covid-19 e disse ter ficado “muito cansada e exausta” devido a doença.

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e a sua mulher, a duquesa de Cornualha, Camilla, viajaram para a residência de Balmoral, comunicou a Clarence House. Já uma fonte do Palácio de Kensington confirmou que o príncipe William também foi para a Escócia.

Churchill, Thatcher e Boris: Lembre os primeiros-ministros que marcaram os 70 anos de reinado de Elizabeth II
Perfil: Liz Truss, uma admiradora de Thatcher que pretende seguir seus passos na sucessão de Boris Johnson

Em comunicado, a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, empossada pela rainha essa semana, expressou preocupação do país com a notícia. “Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos e os das pessoas em todo o Reino Unido estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”, afirmou.

Veja Também