MENU
BUSCAR
COMBATE À FOME

Projeto Mistura entrega 350 pratos a família do Jardim Santos Dumont

Em parceria com a Pastoral da Comunidade Santa Terezinha, o Cursinho Popular Maio 68 pretende manter entregas em Mogi

O DiárioPublicado em 12/07/2021 às 14:42Atualizado há 3 meses
Divulgação/Danilo Duvilierz
Divulgação/Danilo Duvilierz

Um total de 350 pratos de feijoada foi entregue a famílias do Jardim Santos Dumont, no domingo (11), em uma ação do Cursinho Popular Maio 68 e a Pastoral da Caridade da Comunidade de Santa Terezinha, de Braz Cubas.

O Cursinho Popular prepara estudantes da rede pública para o vestibular em Mogi das Cruzes, e está abraçando outros ramos de atuação comunitária com o Projeto Mistura, que acontece justamente quando aumenta o número de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar.

Na pandemia, a fome voltou a bater na mesa de 27,7% dos brasileiros (a maior alta desde 2004).

Em Mogi das Cruzes, a população que vive em situação de pobreza ou extrema pobreza chega a 122 mil pessoas, como O Diário apresentou em reportagem recente.

Confira reportagem de O Diário sobre a Mogi que vive em situação de alta vulnerabilidade social.

O Projeto Mistura continuará percorrendo regiões carentes. A próxima edição está prevista para acontecer no dia 25 de julho, em cardápio a ser definido.

Interessados em conhecer e participar da iniciativa podem acompanhar os resultados na página do facebool do Cursinho Popular Maio 68. Veja aqui: https://www.facebook.com/cursinhopopularmaio68

O projeto, aliás, que passou a contar com sede própria na região central tem outras atividades em andamento, como a construção de um laboratório de ciências.