MERCADO

Mitsubishi apresenta duas séries especiais do Eclipse Cross

Visual mais lameiro do Eclipse Cross Outdoor conta com miotos elementos pintados na cor preta (Divulgação)

A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta duas séries especiais para a sua linha de SUVs compactos Eclipse Cross, a Sport e a Outdoor. A primeira reforça ainda mais o aspecto esportivo e arrojado do modelo, enquanto a segunda tem um apelo mais voltado para o fora de estrada. Produzidas sobre a configuração topo de linha da gama, HPE-S S-AWC, ambas as versões oferecem elementos exclusivos de design e custam de R$ 170.990 para o Eclipse Cross Sport, e R$ 171.990 para o Eclipse Cross Outdoor.
Limitada a apenas 200 unidades, a série especial Eclipse Cross Sport recebeu elementos estéticos que imprimem dinamismo e entregam sofisticação, além de deixarem o visual do SUV ainda mais arrojado. A dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante, que destacam a sua predileção pelo asfalto. Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. Para arrematar o estilo, o capô traz dois imponentes extratores.

A série Sport do Eclipse Cross abusa de itens visuais que reforçam o caráter esportivo do SUV compacto (Divulgação)

A temática esportiva segue pelas laterais, com as rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho. O tempero esportivo é complementado pelas molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.
Atrás, destacam-se o aerofólio e o “skid plate” pintados em preto brilhante. Outro detalhe marcante são as lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro. A barra central traz acabamento tipo carbono, e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.
Na série Outdoor, o Eclipse Cross traz o visual aventureiro realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas.

Tanto o Sport omo o Outdoor são equipados com motorização de 1.5 litro de 165 cv de potência (Divulgação)

Nas laterais, a série com estética off-road carrega adesivos com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4X4, e as rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para o off road. A traseira traz ainda o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa pintados em preto fosco.
Um dos destaques da cabine dos novos Eclipse Cross Sport e Outdoor é a central multimídia premium da marca JBL. O sistema possui uma tela capacitiva de sete polegadas com respostas rápidas, áudio streaming de última geração e conexão WiFi. O interior é sofisticado e traz peças na cor prata, além de painéis macios ao toque. As partes com acabamento em preto brilhante deixam o ambiente mais requintado e os bancos dianteiros contam com design esportivo. Já os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (de 16 a 32 graus) e deslizamento de até 200 mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. Este recurso pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros de volume.
As séries especiais Sport e Outdoor oferecem sistema keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão start/stop para acionamento do motor, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e “head-up display”, tecnologia que projeta no para-brisa informações importantes sobre o funcionamento do veículo bem aos olhos do motorista, evitando distrações.

Interior é moderno e requintado e traz central multimídia da prestigiada marca JBL (Divulgação)

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do “speed limiter” e do piloto automático adaptativo. A direção, por sua vez, conta com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade na coluna, e o quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro.
Toda linha Eclipse Cross é equipada com o moderno motor 1.5 litro turbo de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Desenvolvido sobre o conceito de “downsizing”, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, menor consumo de combustível e um rodar agradável. O powertrain é combinado à transmissão CVT de oito velocidades, com sistema que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. O modelo traz comandos na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha e as séries limitadas oferecem tração integral 4X4.

Na cor vermelha, o Eclipse Cross Sport tem visual bastante “invocado”, o que deve agradar o público jovem (Divulgação)

Na segurança, tanto o Cross como o Outdoor possuem sensor de pressão dos pneus, sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema full airbags, luzes diurnas em LED nos faróis e luzes de neblina. A lista segue farta na parte de conforto e comodidade, com bancos forrados em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, retrovisores externos retráteis, entre outros.
As séries também oferecem o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva que incluem, entre outros, sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar, aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego, sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré, aviso de saída de faixa de rolamento e piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.


Deixe seu comentário