ELEIÇÕES

Mais três partidos definem nomes para a Prefeitura de Mogi

(Foto: Arquivo)

CONCORRIDO Felipe Lintz, Fred Costa e Rodrigo Valver vão disputar a cadeira de prefeito de Mogi

Até o momento, cinco dos oito candidatos já lançaram oficialmente seus nomes à disputa pela Prefeitura de Mogi nas eleições deste ano. No final de semana houve a homologação das chapas encabeçadas por Felipe Lintz (PRTB), Fred Costa (PDT) e Rodrigo Valverde (PT). Os prefeituráveis Caio Cunha (PODE) e Marcus Melo (PSDB) foram formalizados no início do mês. Os outros três – Andréia Diniz (Patriota), Michael Della Torre (PTC) e Miguel Bombeiro (PROS) – realizam as convenções hoje e amanhã. Todos precisam fazer o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral até o próximo dia 26.

A chapa encabeçada pelo estudante de Direito, Felipe Lintz, 25 anos, foi oficializada pelo PRTB em convenção realizada no sábado. Ele vem se preparando para a disputa desde 2018, com trabalho de marketing político digital. “Nosso projeto é de uma renovação na cidade”, destaca. A candidata a vice dele é a cabeleireira Tatiane Silva, 36 anos, pastora, estudante de gestão pública e teologia. Os dois vão atuar em uma linha mais conservadora, de oposição ao atual governo municipal e contra a corrupção. A sigla terá 27 candidatos a vereador.

O PDT confirmou a candidatura do advogado Fred Costa, 43 anos, em evento virtual, no último sábado. Filho do prefeito Waldemar Costa Filho (já falecido), ele concorreu a deputado estadual em 2018, mas não foi eleito. “O objetivo é ampliar as discussões sobre todas as questões que envolvem a cidade”, enfatizou. O partido lançou como candidata a vice Suely Fulco, de 43 anos, profissional que atua como coach financeira. A chapa tem 20 candidatos ao Legislativo.

A convenção do PT, no último domingo, oficializou a chapa encabeçada pelo vereador Rodrigo Valverde, 42 anos. A legenda formou a aliança “Mogi toda a sua gente” com a Unidade Popular (UP) e PSOL, partido do candidato a vice da Polícia Civil, Waldir Fernandes. O PT terá 30 candidatos a vereador, o PSOL 28 nomes e o UP apenas dois.

O PSD, do deputado federal Marco Bertaiolli, na convenção do último sábado, lançou 35 candidatos a vereador, não fez aliança majoritária e liberou os filiados para suas escolhas.

A convenção do PTC acontece hoje, das 17 às 20, na avenida Francisco Rodrigues Filho, 4.874, em César de Souza, para lançar o advogado Michael Della Torre, 35 anos. O PMN, do bombeiro civil Miguel Bombeiro, 63 anos, e do vice-tenente Castro, de 56 anos, também realiza a convenção nesta terça-feira, das 12 às 17 horas, na avenida Adhemar de Barros, no centro. O evento do Patriota é amanhã, às 20h30, remotamente, data limite para o evento que deve homologar a empresária Andréia Diniz, a única mulher que se lança na disputa a prefeita.


Deixe seu comentário