ARTIGO

Invista em boas descrições, fotos e vídeos

Felipe Martins

Quando vamos comprar algum produto em uma loja virtual, não conseguimos tocá-lo e nem analisar os detalhes de perto. É para suprir essa carência que a loja deve investir em uma descrição criativa do produto, fotos em diferentes ângulos e vídeos explicativos.

Mais do que falar sobre os dados técnicos, é importante descrever os benefícios e vantagens do produto. Assim, além de tirar as dúvidas do seu potencial cliente, você estará passando credibilidade e segurança para ele.

As vantagens de uma boa descrição não param por aí: o Google valoriza uma descrição com bom conteúdo e inédita a fim de melhorar o posicionamento orgânico da sua loja virtual nos sites de busca (SEO) aumentando o tráfego.

A imagem do produto também tem uma função muito importante em um e-commerce. Será através dela que o consumidor vai saber como o produto é, conferir se os dados da descrição são condizentes e examinar os detalhes.

Mas, apesar da sua importância, é possível perceber que muitas lojas virtuais ainda possuem fotos de péssima qualidade, o que passa para os usuários uma imagem de e-commerce amador.

Já o vídeo é uma das melhores maneiras divulgação porque apresenta um conteúdo muito mais completo e “em ação” aproximando o potencial cliente do produto, atraindo a atenção, elucidando as dúvidas, melhorando a experiência de compra e aumentando o engajamento.

Capriche nas descrições, nas fotos e nos vídeos dos seus produtos e boas vendas!

Felipe Martins é especialista em negócios digitais e e-commerce. Há 22 anos ajuda milhares de empresas a iniciarem na internet lucrando, juntas, + de R$1 Bilhão (@felipemartinspro)


Deixe seu comentário