MENU
BUSCAR
TRANSPORTES

Empresa Breda deve ser incorporada pela Piracicabana

As duas empresas de ônibus pertencem ao Grupo Comporte, da família Constantino de Oliveira, dona da Gol Linhas Aéreas

Darwin ValentePublicado em 09/06/2021 às 15:15Atualizado há 5 dias
Reprodução
Reprodução

A incorporação da empresa Breda Transportes e Serviços S/A pela Viação Piracicabana, obteve aprovação prévia junto à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). 

Um detalhe: a Breda e a Piracicabana fazem parte do mesmo Grupo Comporte, que pertence à família Constantino de Oliveira, fundadora da Gol Linhas Aéreas. 

A união visa reduzir custos, especialmente administrativos, e ainda depende da avaliação final da Artesp, após  a formalização na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp)  e entrega de novos documentos. 

A Breda é responsável pelo percurso entre Mogi e Bertioga e vice-versa. 

O Grupo Comporte também é dono da Princesa do Norte, que divide as linhas municipais de Mogi  com a empresa Mogi Mob, do antigo Grupo Julio Simões.

Segundo comentam publicações especializadas no setor, as incorporações de empresas dentro do Grupo Comporte têm sido feitas com frequência, como estratégia de sucesso para a redução de custos e consequente melhora do aproveitamento de estruturas, que passam a operar de maneira unificada, podendo ser reduzidas.

Não faz muito tempo, em fevereiro passado, foi aprovada pela Artesp a incorporação da Empresa Auto Ônibus Manoel Rodrigues, pela Empresa Princesa do Norte S/A, ambas do Grupo Comporte.

Postos Saúde da Família

A vereadora Inês Paz (PSOL) anunciou ontem a destinação de R$ 700 mil, resultantes de emendas apresentadas pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL), para aquisição de equipamentos em 14 unidades do Programa Saúde da Família, localizadas em diferentes pontos de Mogi das Cruzes. 

De acordo com a vereadora, a verba será distribuída de acordo com as necessidades mais urgentes das seguintes unidades: Chácaras Guanabara, Cocuera, Toyama, Jardins Aeroporto 2  (Santos Dumont) e 3, Margarida, Planalto, bairros Nove de Julho, Novo Horizonte, Piatã, Quatinga e Taboão/ Lambari. 

“As unidades dirão o  que precisam e a Secretaria de Saúde vai destinar  recursos conforme as necessidades”, garante a vereadora Inês.

Homenagem a Jurandyr Ferraz

O professor, historiador e paleontólogo, Jurandyr  Ferraz de Campos, será homenageado no Centro de Educação Infantil Municipal, que terá o seu nome e irá funcionar na Vila São Sebastião, em Mogi. 

A proposta de criação e denominação da nova escola foi enviada à Câmara pelo prefeito Caio Cunha. 

Jurandyr merece esta e outras demonstrações de admiração e respeito por ter sido um defensor da cultura e da história de Mogi. 

Ele foi um obstinado cultuador das tradições mogianas, em seus livros, palestras, atuando como secretário municipal de Cultura, ou mesmo como articulista deste jornal. 

O Professor Jurandyr, como era conhecido, faleceu em 17 de outubro de 2019.

ÚLTIMAS DE Informação