MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Em vídeo com primeira-dama, vereadora do RS anuncia namoro com prefeito

Episódio ocorrido em uma cidade do Sul entra em definitivo para o folclore político do País

Darwin ValentePublicado em 04/06/2021 às 15:17Atualizado há 11 dias

O folclore político, vale dizer, não vive somente de histórias passadas. Pelo contrário, ele recebe, diariamente, contribuições vigorosas, como a que muitos jornais do Sul publicaram nos últimos dias e mostram  as surpresas que a política brasileira é capaz de produzir.

A história - verdadeira, como comprova o undefined - começou numa reunião programada pelo prefeito de São José das Missões, cidade de 3 mil moradores, localizada no estado do Rio Grande do Sul.

O objetivo do encontro dos integrantes de seu gabinete e de aliados políticos já seria prosaico por si só. Os convivas iriam participar da gravação de um vídeo de agradecimento a um deputado federal do PL de Valdemar Costa Neto, por um motivo muito especial para eles.

O deputado havia destinado verbas de uma emenda parlamentar de sua autoria para a compra de uma van e um trator pela Prefeitura, um esquema que o Estadão denominou de “tratoraço”, e que faz parte da atual política do presidente Jair Bolsonaro, de destinar recursos para esse tipo de medida que é patrocinada pelo Centrão.

Mas esse é um outro assunto. Voltemos ao vídeo que seria uma espécie de superprodução insuperável para os padrões da pequena São José das Missões.

Um roteiro paralelo e inesperado ao previamente estabelecido é que tornou o assunto digno de figurar no noticiário de tantos veículos de comunicação.

Ele também lança um foco de luz sobre a inevitável capacidade do prefeito de São José, Gilmar Weber Tolfo de bem costurar suas alianças - políticas ou não - naquele município.

O roteiro da superprodução começa dentro do esperado, com o motorista da Prefeitura fazendo o seu agradecimento ao deputado.

Em seguida, vieram outros integrantes da administração municipal de São José  despejando loas e agradecendo à boa vontade do deputado em relação à cidade.

Eis que depois de muito oba-oba, chega a vez da primeira-dama da cidade dar o seu depoimento. E dona Clarice não foge ao script previamente estabelecido, justo ela que também é secretária municipal de Assistência Social.

Depois de dona Clarice, mais uma longa fila de aliados.

O vídeo começa a dar sono, até que chega o prefeito Gilmar Tolfo e, juntinho dele, a vereadora Helena. E ela, então, aproveita o momento para um anúncio surpreendentemente fora do roteiro:“Boa tarde, sou a vereadora Helena, sou agente de saúde, sou a nova namorada do prefeito Gilmar, e vou trabalhar incansavelmente para a população da cidade”. 

As declarações da vereadora Helena, parece que por tão beneméritos propósitos, não alteram os rumos da reunião. E pela paz em que termina o vídeo,  não há dúvidas de que a união na base política de Gilmar Tolfo foi muito bem arquitetada pelo prefeito don Juan.

ÚLTIMAS DE Informação