MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Diocese de Mogi vai ordenar dois novos padres neste sábado

O mogiano Ulisses Ramos Junior e o paulistano Domingos Alonso de Jesus serão ordenados, às 9 horas de sábado (12), pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini

Darwin ValentePublicado em 08/06/2021 às 15:28Atualizado há 6 dias
Arquivo / O Diário
Arquivo / O Diário

A partir do próximo sábado (12), a Diocese de Mogi das Cruzes passará a contar com o trabalho de dois novos padres, que serão ordenados, durante uma solenidade especial, marcada para as 9 horas, na sede da Catedral de Santana, no centro.

A celebração de ordenação presbiterial dos diáconos Domingos Alonso de Jesus e Ulisses Benedito Ramos Júnior será presidida pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, a quem caberá a imposição das mãos e a prece consecutória, partes integrantes da solenidade.

Em razão das restrições impostas pela atual pandemia de Covid-19,  a Diocese promete seguir todos os cuidados e orientações determinadas pelas autoridades sanitárias visando impedir a ocorrência de novas contaminações. Além de respeitar a capacidade máxima permitida para o templo, o evento exigirá o uso obrigatório de máscara e a preservação do distanciamento social para evitar a aglomeração das pessoas, que facilita a propagação do novo coronavírus.

O futuro padre Domingos Alonso de Jesus é natural de São Paulo, tem 43 anos, e ingressou no Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes em 18 de fevereiro de 2013. Realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Arujá; Nossa Senhora de Lourdes, em Poá; Santa Rita de Cássia, em Itaquá; São Pedro Apóstolo, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes; Nossa Senhora da Paz, em Ferraz de Vasconcelos; e Nossa Senhora do Socorro, em Mogi. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Braz Cubas.

Escolheu como lema presbiteral: “Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nossa Senhor, a confiança que teve em mim ao designar-me para seu serviço. 1Tm 1,12

 O outro futuro padre, Ulisses Benedito Ramos Junior, é um jovem mogiano, de 26 anos. Ele morou em Ferraz de Vasconcelos até ingressar no seminário. Entrou no Seminário Diocesano de Mogi, em 4 de fevereiro de 2013. Realizou estágio pastoral nas paróquias Santos Apóstolos, em Itaquaquecetuba; São Benedito, em Guararema; na Pastoral Vocacional Diocesana; Santa Cruz, em Mogi das Cruzes. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Santa Helena, em Poá. Escolheu como lema presbiteral: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jo 21,17”

A solenidade de ordenação  presbiterial terá transmissão, ao vivo e simultânea, pelo Facebook e Youtube Igreja na Mídia, que têm sido responsáveis por disponibilizar, via internet, as principais atividades da Igreja Católica em Mogi. Na semana passada, os dois canais alcançaram o recorde de 75 mil visualizações durante a transmissão da missa do padre cantor Alessandro Campos, na igreja de Nª Srª Aparecida e S. Roque, em Braz Cubas.

ÚLTIMAS DE Informação