MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Ônibus de Mogi poderão receber "botão do pânico" contra assaltos

Ideia foi apresentada, na Câmara de Mogi, pelo vereador Policial Maurino (PODE). Projeto de lei será votado logo após ser avaliado pelas comissões permanentes

Darwin ValentePublicado em 08/06/2021 às 15:51Atualizado há 6 dias
Reprodução
Reprodução

Os ônibus de Mogi das Cruzes poderão, em breve, ser dotados de um instrumento de segurança denominado “botão do pânico”. 

Basta que seja transformada em lei a proposta do vereador Policial Maurino (José da Silva), do Podemos, já em tramitação junto à Câmara. 

O tal “botão” será um mecanismo colocado perto das mãos e dos pés dos motoristas para que, quando acionado, dispare um alerta a fim de que a Polícia seja avisada sobre a ação dos bandidos naquele coletivo. 

Quando o botão for disparado, a empresa avisará a Polícia , informando a localização do ônibus. 

“O ônibus é o meio de transporte mais utilizado e precisa ser preservado, assim como, prioritariamente, a tranquilidade e a vida de motoristas e passageiros, que já sofrem no sistema desconfortável e arriscado”, diz Maurino. 

Segundo o vereador, tal proposta já vem sendo discutida em nível federal, via Senado, para que se torne obrigatória a presença do "botão do pânico" em ônibus e micro-ônibus que sejam utilizados nos serviços de transporte público.

Para Maurino, trata-se de uma questão de segurança, a qual certamente ajudará a reduzir os elevados índices de insegurança verificados nos transportes coletivos de passageiros na cidade.

Bi-campeão latino-americano de Mortal Kombat

O gamer mogiano Wellington de Castro, o Konqueror, como é conhecido entre os adeptos de jogos de luta, conquistou, no último final de semana, o título de bi-campeão latino-americano de Mortal Kombat 11.

Atualmente com 23 anos, a carreira de sucesso do mogiano, que trabalhava como repositor em um supermercado, começou em 2013, nos torneios locais de Injustice, outro game de luta. 

Em 2015, ele iniciou no Mortal Kombat e, depois de enfrentar muitas dificuldades, se reencontrou no Mortal Kombat 11, com o qual se tornou campeão latino-americano em 2020. 

O bicampeonato só foi conquistado após vitórias sobre Beatriz Baka e Gui, dois grandes campeões nacionais de games de lutas.

 A final foi novamente contra Baka e a vitória lhe garantiu  o prêmio de US$ 1.500.

Escolinha de Zico em Mogi

A Zico 10 Camp, escolinha de futebol do ex-craque do Flamengo  e da Seleção, estará de volta, para felicidade da garotada, no Clube Med Lake Resort, em Jundiapeba.  

A estrutura começa a ser montada neste mês, quando começam as vendas dos pacotes - até a próxima quinta (10), com desconto de 30% - na Hot Sales do Club Med. 

As atividades da escolinha de Zico vão começar para valer no dia 7 de de julho, ficando disponíveis durante todo o período de férias escolares. 

Não há limite mínimo de idade para participação das crianças.  

As escolinhas de futebol durante as férias têm sido referências no resort. 

Desta vez, todos os cuidados sanitários deverão ser tomados para assegurar a segurança da saúde dos atletas mirins e seus acompanhantes.

Além de Zico, o  ex-jogador e comentarista  da Rede Globo e SporTV, Caio Ribeiro, já trouxe para Mogi a sua escolinha, a Caioba.

ÚLTIMAS DE Informação